Zebra Technologies atinge marca de 1 Milhão de etiquetas RTLS entregues

Fonte Grupo Ogilvy Brasil 14/04/2013 às 11h

Conquista reafirma a importância de garantir maior visibilidade para as operações das empresas

 

São Paulo,  abril de 2013 – A Zebra Technologies Corporation (NASDAQ: ZBRA), reconhecida líder global em tecnologias que aumentam a visibilidade em tempo real das operações das empresas, anunciou a entrega da etiqueta número 1 milhão com o sistema de localização em tempo real (RTLS, na sigla em inglês). A Zebra oferece aos clientes produtos e soluções que incorporam a tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID), ajudando as empresas a rastrear a localização de ativos, pessoas e transações, em tempo real, garantindo mais visibilidade para as operações. As soluções da Zebra oferecem vantagens que vão desde ajudar os clientes a rastrear ferramentas em ambientes complexos de produção até garantir a capacidade de localizar veículos ao longo de todo o processo de produção. Esses sistemas combinam o processo físico de fabricação de produtos ao mundo digital, trazendo novas informações e garantindo mais eficiência.

“O marco de um milhão de etiquetas RTLS é uma grande conquista para a Zebra, e indica a crescente demanda por sistemas de localização em tempo real”, afirma Jill Stelfox, Gerente Geral de Soluções de Localização da Zebra Technologies. “As empresas têm procurado a Zebra em busca da visibilidade necessária para aprimorar suas operações”.

Os clientes que usam a tecnologia RFID ativa da Zebra, bem como as soluções de RTLS, incluem empresas líderes da indústria automotiva, manufatura, saúde e esportes. De acordo com o relatório “Analysis of the Real-Time Location Systems (RTLS) Market” (Análise do Mercado para Sistemas de Localização em Tempo Real), produzido pela Frost & Sullivan, a previsão é de que o uso global de RTLS aumente por volta de 37% ao ano até 2018.

“A necessidade de um rastreamento preciso e de ferramentas de monitoramento de ativos e pessoas no ambiente de negócios competitivo de hoje leva à alta na demanda por soluções de RTLS em todo o mundo. RTLS é a primeira escolha nesse sentido, uma vez que garante informações precisas e essenciais para o negócio, em tempo real”, explica Nandini Bhattacharya, analista sênior de pesquisa na área de Auto Identificação e Captura de Dados da Frost & Sullivan. “Os avanços tecnológicos permitem ao usuário final escolher dentre uma vasta gama de tecnologias, como Wi-Fi, banda ultralarga, ultrassom, infravermelho e RFID ativo e passivo. O usuário pode ainda utilizar uma combinação de várias tecnologias para obter uma solução mais forte de RTLS, capaz de garantir resultados aprimorados”.

Nos próximos anos as empresas vão aumentar os investimentos em tecnologias RFID e soluções RTLS, de modo a ampliar a visibilidade e garantir a tomada de decisões de negócios mais bem informadas. Um recente estudo global, encomendado pela Zebra Technologies, descobriu que 53% dos entrevistados planejam implantar soluções de Internet das Coisas (IoT) ao longo dos próximos dois anos, e registrou a importância das tecnologias de códigos de barras e rastreamento por RFID para permitir o uso de soluções de IoT.

A Zebra tem um histórico de apoio aos clientes, com a oferta de produtos e soluções que incorporam tecnologia ativa de RFID, incluindo Dart ultra-wideband (UWB) e WhereNet, para ajudar a rastrear a localização de ativos, pessoas e transações, em tempo real. As etiquetas, sensores e sistemas de apoio da Zebra, que seguem as normas IEEE e ISO, garantem interoperabilidade e facilitam a adoção de sistemas escaláveis de localização em tempo real, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Para mais informações, acesse www.zebra.com.

Sobre a Zebra Technologies

Uma líder global respeitada pela inovação e confiabilidade, a Zebra Technologies Corporation (NASDAQ: ZBRA)oferece tecnologias que fornecem uma voz virtual para ativos, pessoas e transações, permitindo às organizações maior eficiência nos negócios. O extenso portfólio de tecnologias de identificação e impressão, que inclui RFID e soluções de localização em tempo real, oferece maior visibilidade às informações críticas e ajuda os clientes a otimizarem suas operações. Para mais informações sobre as soluções da Zebra, visite http://www.zebra.com

Grupo Ogilvy Brasil
Fonte Grupo Ogilvy Brasil 14/04/2013 ás 11h

Compartilhe

Zebra Technologies atinge marca de 1 Milhão de etiquetas RTLS entregues