Zanetti estreia novo ciclo olímpico durante etapa da Copa do Mundo

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 27/03/2013 às 11h

 

O medalhista olímpico Arthur Zanetti estreia, neste fim de semana, o novo ciclo olímpico. O ginasta, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, disputará em Doha, no Catar, a etapa da Copa do Mundo. A seleção brasileira será representada também por Francisco Barreto Júnior, Henrique Medina Flores e Arthur Nory, no masculino, e Adrian Gomes, Juliana Santos e Ingrid Lima Messias, no feminino.

"Neste ciclo já estamos focando 2015, que vai ser a classificatória para as Olimpíadas, e, ao mesmo tempo, já pensando em 2016. Eu sei que sou o foco dos adversários e vou trabalhar para que isso não aconteça (ser batido pelos rivais), mas não é em toda competição que vou para ganhar", ressaltou Zanetti.

Como ainda não está no ritmo de competições, Zanetti traçou como objetivo para a temporada subir ao pódio no Mundial de Ginástica Artística, que será disputado em setembro. Neste momento, o bolsista preferiu baixar a nota de partida na etapa da Copa do Mundo.

"O objetivo em Doha é fazer minha parte. Não tenho pressão e nem foi fixado nenhum resultado pelo meu técnico. Vou fazer a minha parte e o resultado que vier vai ser consequência. Se for ouro, tudo bem, se for prata, também", completou.



Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 27/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Zanetti estreia novo ciclo olímpico durante etapa da Copa do Mundo