Zagueiro Schiavi pode ser a surpresa de Maradona contra o Brasil

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O técnico da seleção argentina, Diego Armando Maradona, prepara uma surpresa para o jogo contra o Brasil. Ele deverá convocar o veterano Rolando Schiavi, de 36 anos, para o lugar do zagueiro Martín Demichelis, lesionado.

A informação é do diário esportivo local Olé, segundo o qual, o próprio Maradona havia revelado que "há uma surpresa". A lista dos convocados para a rodada dupla das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 será divulgada nesta sexta-feira.

Em quarto lugar na competição e a apenas quatro rodadas do fim, a Argentina enfrentará o Brasil no dia 5 de setembro precisando vencer para não colocar em risco sua vaga na Copa da África do Sul.

Maradona se esquiva e evita confirmar a presença do zagueiro, atual campeão da Libertadores da América pelo Estudiantes, mas adverte: "não se pode deixar de lado" um jogador como Schiavi.

O argentino pertence ao Newell"s Old Boys, mas foi emprestado ao Estudiantes para disputar a fase final da Libertadores deste ano. Em 2003, Schiavi já havia conquistado a competição.

Na ocasião, jogava pelo Boca Juniors e ajudou o time de Buenos Aires a bater o Santos na final. Já em 2007, Schiavi integrou o Grêmio de Mano Menezes, que chegou à final do torneio mais importante das Américas, mas foi derrotado na final para o mesmo Boca Juniors.

A outra opção para a vaga na defesa da Argentina é um velho conhecido da torcida corinthiana. Caso não convoque Schiavi, Maradona deverá chamar Sebastián Dominguez, o Sebá, que jogou pelo time do Parque São Jorge entre 2005 e 2006, durante a parceria Corinthians-MSI.

Sebá nunca conseguiu se firmar no alvinegro da capital paulista, sobretudo no período em Emerson Leão dirigiu a equipe, quando foi dispensado. Já pelo Vélez Sarsfield, Sebá foi campeão argentino na última temporada.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Zagueiro Schiavi pode ser a surpresa de Maradona contra o Brasil