Yoani Sánchez quer criar veículo de informação livre em Cuba

Fonte Ansa flash 11/03/2013 às 21h

Ela, no entanto, não especificou que tipo de meio de informação pretende fundar

CIDADE DO MEXICO, 11 MAR (ANSA) - A blogueira opositora cubana Yoani Sánchez anunciou que pretende criar um veículo de informação livre para mostrar a "realidade censurada" de Cuba, durante uma coletiva de imprensa na cidade de Puebla, no México, onde participou da reunião semestral da Sociedade Interamericana da Imprensa (Sip).

"Vou tentar mostrar essa Cuba censurada, calada, escondida, ao resto do mundo e especialmente aos meus compatriotas", explicou. Ela, no entanto, não especificou que tipo de meio de informação pretende fundar, apesar de dizer não temer a "fuzilação midiática, a lapidação pública, as ofensas infundadas e a demonização da minha imagem".

Ganhadora de vários prêmios internacionais, a blogueira deu início recentemente a uma viajem de três meses pela Américas e pela Europa. Em todos os países que visitou, entre os quais o Brasil, ela foi recebida por admiradores e por manifestantes contrários a sua postura. Em meados de março ela segue para os Estados Unidos, onde vai falar sobre democracia e direitos humanos em Cuba.

Ansa flash
Fonte Ansa flash 11/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Yoani Sánchez quer criar veículo de informação livre em Cuba