Wyndham e EmCorp lançam mais 2 hotéis da bandeira econômica Super 8 em Minas Gerais

Fonte Banca de NotÍcias 14/03/2013 às 21h

Maior rede de hotéis do mundo, a Wyndham Hotel Group lança em abril, em conjunto com a EmCorp, o segundo hotel da marca Super 8 na América Latina, o Super 8 Santa Luzia; logo depois é a vez do Super 8 Congonhas, ambos na região metropolitana de Belo Horizonte.

A EmCorp, em parceria com investidores, irá aplicar cerca de R$ 1,5 bilhão na construção de 200 hotéis no Brasil nos próximos 10 anos em cidades de médio porte e crescimento econômico destacado chegando a 20.000 novas UHs (Unidades Habitacionais) até 2022.

Os investimentos já começaram: o primeiro hotel Super 8 na América Latina foi lançado em setembro do ano passado no município mineiro de Lagoa Santa, Rodovia MG 10 - km 30, e foi 100% comercializado em apenas uma semana. As obras estão previstas para terminar em setembro deste ano.

Agora em abril, o Super 8 Santa Luzia começará a ser comercializado e contará com um espaço de eventos de 120 m². A previsão de entrega é dezembro de 2013. O empreendimento terá 100 apartamentos de categoria econômica de 16,2 m² (sendo 8 com acessibilidade), equipados com TV de tela plana e a cabo, ar condicionado, internet banda larga e estacionamento gratuitos. A diária média deve girar em torno de R$ 138,00 para duas pessoas com café da manhã incluído.

O projeto arquitetônico da marca Super 8 é assinado pela Gensler, maior empresa de arquitetura do mundo, que conseguiu o máximo aproveitamento do espaço priorizando conforto e design moderno. O lobby permitirá ao hóspede receber visitas, trabalhar e promover pequenas reuniões.

Segundo Dan Fonseca, presidente da EmCorp, o Super 8 Santa Luzia repetirá o sucesso do primeiro hotel da marca lançado em Lagoa Santa. “Escolhemos Santa Luzia por se tratar de uma cidade industrial de peso sendo o terceiro polo industrial da Grande Belo Horizonte. A cidade com localização privilegiada, a apenas 27 km de Belo Horizonte, vem crescendo muito e tem um fluxo constante de visitantes de negócios. E este viajante não encontra, até agora, opções de hospedagem com um bom custo/beneficio e acaba se hospedando na região da Pampulha ou em Lagoa Santa”, afirma Fonseca.

O terceiro hotel Super 8 na América Latina tem previsão de lançamento no final de abril na cidade mineira de Congonhas, que também apresenta grande vocação nos setores de comércio e serviços e com forte demanda de hospedagem, mas com estrutura hoteleira deficiente.

A EmCorp já definiu mais 20 municípios que receberão hotéis Super 8 no Brasil e que serão iniciados ainda este ano, 2013. Para Dan Fonseca, o setor vive um momento de grande oportunidade, devido a fraca infraestrutura hoteleira do país, sendo uma ótima opção de investimento em tempos de juros baixos e necessidade de diversificação. “O nosso ciclo é de apenas 14 meses, entre o início e a entrega da construção de cada hotel Super 8. Calculamos uma taxa de ocupação de 70% já no primeiro ano de funcionamento com evolução para 80% em 5 anos. E o que é melhor, o investidor já começa a ter retorno na inauguração do hotel”, afirma o executivo.

Serviço:

As unidades decoradas do hotel Super 8 podem ser visitadas na sede da EmCorp, localizada na Rua Diorita 195, no Bairro Prado, em Belo Horizonte. Mais informações pelos telefones 0800 880 0000 e (31) 3267 2300.

Wyndham Hotel Group - Maior rede de hospedagem do mundo com mais de 7.500 hotéis e 630 mil apartamentos. É proprietária de 15 marcas, Super 8, Wyndham Garden, Travelodge, Ramada, Days Inn, Howard Johnson, Planet Hollywood, Tryp, Knights Inn, entre outros. O programa de Fidelidade Wyndham tem mais de 22 milhões de membros no mundo e é um dos maiores do segmento. O participante troca milhas por diárias em qualquer hotel da rede no mundo, inclusive no Brasil.

Super 8 – Marca de segmento econômico da Wyndham, criada em 1974 nos Estados Unidos, com mais de 2.200 hotéis espalhados pela América do Norte, Ásia e Europa. Nos últimos cinco anos foram construídos somente na China 400 hotéis Super 8. No Brasil, a marca segue um projeto arquitetônico único com cada Super 8 tendo 100 unidades de 16,2m² divididos em 4 pavimentos. Outro diferencial é o design interior moderno com mobiliário inovador e confortável. Cada apartamento terá ar condicionado, frigobar, telefone, TV de tela plana e a cabo. A diária média será de R$ 138,00 para duas pessoas com café da manhã, internet banda larga e estacionamento gratuitos.

EmCorp e BRAINN – EmCorp - Empreendimentos e Incorporações, desenvolvedor imobiliário com foco em hotelaria, é responsável pela implantação da marca Super 8 no Brasil. BRAINN - Inteligência em Gestão Hoteleira, é o operador hoteleiro que irá assumir a gestão dos hotéis, assim que terminada a construção. As duas empresas, junto com investidores, irão investir no Brasil aproximadamente R$ 1,4 bilhão na construção de 200 hotéis das marcas Wyndham nos próximos 10 anos, sendo que desta quantia Minas Gerais receberá R$ 236 milhões, destinados a implantação de 21 hotéis. Só em Minas, os empreendimentos devem gerar 870 empregos, sendo que 520 diretos e 350 indiretos.

Banca de NotÍcias
Fonte Banca de NotÍcias 14/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Wyndham e EmCorp lançam mais 2 hotéis da bandeira econômica Super 8 em Minas Gerais