Workshop de propriedade intelectual recebe inscrições até 11 de junho

Fonte Ascom do Inpa 28/05/2013 às 10h
Encerra-se em 11 de junho o prazo para inscrições no Workshop Regional de Propriedade Intelectual e Empreendedorismo para Startups (empresas) Inovadoras e Criativas (Start Ip), realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). O evento ocorre nos dias 12 e 13 de junho no Auditório da Biblioteca do Inpa, em Manaus.

 

Segundo a coordenadora de Extensão Tecnológica e Inovação do Inpa, Rosângela Bentes, o evento tem como objetivo sensibilizar empresas de base tecnológica e criativa para questões fundamentais sobre o tema e para o sucesso no mercado regional, nacional e internacional.

Ela que o público do workshop abrange micro, pequenos e grandes empresários. “Vamos abordar assuntos como a importância das marcas das empresas e design dos produtos. Ao formatar esse evento, identificamos que muitas empresas não possuem estratégias que promovam inovação de forma segura”, afirma.

Rosângela ressalta que da atividade também colabora para divulgação da cultura de inovação e aproxima a pesquisa do setor produtivo. “O processo de inovação começa com a pesquisa, mas temos que chegar aos empresários para fazer a inovação em si”, diz.

Além do Inpa, participam do evento o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) e as empresas Natura e Clarke, Modet & Co. Acesse o formulário para inscrição.

 

 

Ascom do Inpa
Fonte Ascom do Inpa 28/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Workshop de propriedade intelectual recebe inscrições até 11 de junho