Wittmann Battenfeld firma parceria com gigante chinesa

Fonte Via Pública Comunicação 14/03/2016 às h

Contrato prevê o fornecimento de mais de uma centena de injetoras e periféricos, sistemas que somente uma empresa com soluções integradas pode oferecer

 

 

A tecnologia de ponta é aliada indispensável ao crescimento de qualquer empresa. Por isso, a Hayco - fabricante chinesa de eletrodomésticos e produtos para casa - firmou, em novembro último, uma parceria com a Wittmann Battenfeld - única companhia, no mundo, a oferecer soluções completas e de alta tecnologia para os transformadores pelo processo de injeção. O acordo inclui o fornecimento de injetoras e periféricos para a nova unidade fabril da empresa, a ser construída na República Dominicana, e para três fábricas que serão ampliadas na China.

 

A Hayco investirá cerca de US$ 50 milhões no empreendimento, que tem como objetivo expandir sua presença global e melhorar a distribuição para Estados Unidos e Europa. Para isso, se faz necessário um parque de máquinas composto de equipamentos de alta tecnologia, como se caracterizam as soluções desenvolvidas pela Wittmann Battenfeld.

 

O contrato prevê o fornecimento, nos próximos dez anos, de mais 100 injetoras Wittmann Battenfeld, das séries SmartPower, com acionamento servo-hidráulico, e MacroPower, além de equipamentos periféricos e sistema de alimentação central.

 

As soluções permitirão à Hayco a fabricação de peças de excelente acabamento, com elevada produtividade, uma vez que tais tecnologias reúnem precisão e eficiência energética. Adicionam-se os serviços pós-venda da Wittmann Battenfeld, com suporte técnico altamente qualificado.

 

Eficiência em grande e pequeno porte

Compacta e com força de fechamento entre 25 e 350 toneladas, as injetoras SmartPower apresentam sistema de acionamento servo-hidráulico, eficiência energética, precisão, baixo nível de ruído e facilidade de uso. Permitem a associação de aplicativos para tablets e smartphones, que são de fácil operação, e possibilitam maior gerenciamento de todo o sistema.

 

Esta série da Wittmann Battenfeld está equipada com blocos hidráulicos integrados, posicionados ao lado dos cilindros de acionamento, que contribuem para a rapidez e precisão dos controles. A placa de fechamento se desloca apoiada em guias lineares, garantindo movimentos dinâmicos e eficientes, o que reduz a necessidade de lubrificação.

 

Tem o sistema KERS (Kinetic Energy Recovery System) que, na fase de redução da velocidade para a proteção do molde, transforma a energia cinética em energia elétrica, direcionando-a para outras funções e etapas do processo, otimizando o consumo. A unidade de injeção da SmartPower possui relação L/D de rosca padrão de 22. Seu design facilita a operação em todas as etapas.

 

Modular, compacta e precisa, a MacroPower tem força de fechamento entre 400 e 1.600 toneladas. Seu amplo pacote de configurações possibilita uma grande variedade de aplicações. Permite a instalação do molde pela lateral da máquina e o projeto do sistema de injeção reduziu o comprimento do equipamento, tornando esta série em uma das mais compactas do mercado.

 

Os cilindros de alta velocidade para movimentação das placas são posicionados na diagonal, o que possibilita movimentos de abertura e fechamento rápidos e fácil acesso para colocação do molde. Para o travamento, são utilizados quatro cilindros robustos de alta pressão, montados na placa fixa. Guias lineares superdimensionadas permitem o movimento preciso e suave das placas, sem que sejam necessários ajustes para moldes pesados.

 

As injetoras MacroPower proporcionam maior produtividade. O sistema hidráulico foi projetado para obter movimentos rápidos e simultâneos com baixo consumo de energia. O sistema de bloqueio Quicklock faz com que a injetora atinja alta velocidade com movimentos rápidos e reduzido tempo de travamento.

 

 

Perfil Wittmann Battenfeld

O Grupo Wittmann, considerado um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos utilizados no processo de fabricação das indústrias de plásticos, completa 40 anos em 2016. De origem austríaca, a empresa é dedicada ao constante desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado, com o melhor custo-benefício. A Wittmann Battenfeld é reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços e confiabilidade técnica de uma companhia especializada em atender às diversas necessidades industriais. Reúne um completo portfólio de produtos, que inclui injetoras, robôs, alimentadores individuais e centrais de alimentação a vácuo, dosadores gravimétricos e volumétricos, desumidificadores, moinhos, reguladores de fluxo (rotâmetros) e controladores de temperatura para moldes.

O Grupo Wittmann possui centros de excelência em diversos países e é responsável por inovações no segmento de robôs para automação. Em 2008, adquiriu a Battenfeld, marca fundada em 1876, que compõe a história e a evolução do plástico. Com isto, tornou-se a única companhia no mundo a oferecer soluções completas e de alta tecnologia para a indústria transformadora pelo processo de injeção, que combinam máquinas de processamento e equipamentos auxiliares, o que possibilitou a conquista de novas parcelas de mercado. Com a fusão, passou a contar com 1.880 colaboradores diretos, que atuam em 10 unidades de produção, localizadas em 7 países, e 30 escritórios subsidiários, abrangendo os principais mercados de plásticos do mundo.

No Brasil, a história da Wittmann começou no ano 2000. Já a Battenfeld começou a atuar no país em 1950. A partir de 2014, a Wittmann Battenfeld iniciou suas atividades no mercado nacional como empresa unificada, com sede em Campinas (SP), dedicada a ofertar sistemas completos de automação, personalizando produtos e serviços aos seus clientes, com o objetivo de proporcionar vantagens produtivas e redução de custos nos processos de produção.

 

 

Wittmann Battenfeld do Brasil Ltda.

Telefone: (19) 2511-8150

www.wittmann-group.com.br  -  wittmann@wittmann-group.com.br

Via Pública Comunicação
Fonte Via Pública Comunicação 14/03/2016 ás h

Compartilhe

Wittmann Battenfeld firma parceria com gigante chinesa