Waze chega a marca de 2.1 milhões de usuários no Brasil

Fonte Grupo Casa 25/03/2013 às 8h

Os brasileiros emitiram 1.5 milhão alertas sobre o trânsito no mês de fevereiro

 

São Paulo - 25 de março de 2013 – O Waze, GPS social do trânsito – que congrega a maior comunidade do mundo de motoristas – atinge a marca de 2 milhões de usuários em apenas 9 meses de operação no Brasil.

O aplicativo tem mais de 40 milhões de usuários no mundo e não para de crescer.

O número de novos usuários vem crescendo a cada dia, cerca de 20 mil novos usuários são registrados por dia, no Brasil, que dá um total de 300 mil por mês. Em menos de um ano de operação, o Waze teve um crescimento de usuários de mais de 1300% em relação a julho de 2012, mês que foi lançado no Brasil.

São mais de 700 mil usuários ativos que registram alertas e km rodados. No mês fevereiro os motoristas rodaram cerca de 50 milhões de Km, via Waze, no país.

O Brasil é o segundo país que mais colabora com o aplicativo no mundo, com mais de 1.5 milhão de alertas ficando atrás apenas dos EUA. Deste número, mais 900 mil dos alertas são sobre engarrafamentos, 50 mil alertas de acidentes e 500 mil de outros tipos.

O Waze permite que os usuários enviem alertas sobre o trânsito, facilita carona, economiza tempo e dinheiro, lançou neste mês a versão 3.6 com nova função bloqueio. O aumento do trânsito, por conta de acidentes, enchentes e outros motivos, faz com que os motoristas procurem novas soluções para sair do engarrafamento.

“Pelos números que temos sobre o Brasil é possível ver que o país é extremamente ativo e que as pessoas gostam de compartilhar informações relevantes umas com as outras. Essa é uma das principais funções do Waze” comenta Uri Levine, fundador do Waze.

Sobre o Waze

Waze é um aplicativo gratuito de trânsito e navegação, que conta com a maior comunidade de motoristas do mundo interessada em facilitar o trânsito, economizar tempo e o dinheiro do combustível em suas viagens diárias. Ao dirigir com o Waze on line, os motoristas já contribuem com informações sobre o trânsito, as quais beneficiam sua comunidade local de motoristas. Os motoristas também podem ativamente reportar eventos como acidentes ou riscos pelo caminho. Ao unir essa informação comunitária sobre as vias, o Waze apresenta os melhores caminhos em tempo real para evitar o trânsito, inclusive planejando novas rotas caso as condições das vias mudem.

A comunidade do Waze possui cerca de 40 milhões de usuários e continua crescendo! Você pode baixar o Waze gratuitamente em mais de 25 idiomas através da Appstore do iPhone e do Google Play Market. Comece a economizar um tempo valioso e o dinheiro do combustível, e transforme o ato de dirigir em algo um pouco mais divertido!

Grupo Casa
Fonte Grupo Casa 25/03/2013 ás 8h

Compartilhe

Waze chega a marca de 2.1 milhões de usuários no Brasil