Warner Bros. divulga a reunião dos videoblogs do diretor de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Fonte CDN Comunicação Corporativa 17/03/2013 às 21h

Peter Jackson mostra bastidores da superprodução baseada na obra de J.R.R. Tolkien

A Warner Bros. Pictures divulga a reunião dos videoblogs do diretor de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, Peter Jackson. Durante a gravação do filme, adaptado da popular obra-prima de J.R.R. Tolkien, o premiado diretor registrou os bastidores, cenários, locações, figurino, produção, elenco e muitas outras curiosidades. O resultado é uma série de dez videoblogs que possibilita aos fãs conhecer de maneira descontraída os bastidores da superprodução.

Do cineasta ganhador do Oscar® Peter Jackson, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é o primeiro de uma trilogia de filmes baseada na popular obra-prima O Hobbit, de J.R.R. Tolkien.

Os três longas contam uma história contínua ambientada na Terra-Média, 60 anos antes de "O Senhor dos Anéis", que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para a telona na trilogia de sucesso que tornou "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" vencedor do Oscar®.

O roteiro de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é de Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson e Guillermo del Toro. Jackson também produz o filme, juntamente com Carolynne Cunningham, Zane Weiner e Fran Walsh. Os produtores executivos são Alan Horn, Toby Emmerich, Ken Kamins e Carolyn Blackwood, com Boyens e Moran Eileen atuando como coprodutores.

Sob a direção de Jackson, a trilogia O Hobbit foi filmada em 3D de 48 quadros por segundo e foi lançado em 3D High Frame Rate (HFR), outros formatos 3D, IMAX e 2D. A produção foi realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington, e em sets de filmagem por toda a Nova Zelândia.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e o segundo e o terceiro filmes da trilogia – O Hobbit: A Desolação de Smaug e O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez – são produções da New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures, com gestão de produção da New Line. A Warner Bros. Pictures cuidou da distribuição nos cinemas em todo o mundo e a MGM é responsável pela seleção dos territórios internacionais, assim como pelo licenciamento da televisão internacional.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada foi lançado em 14 de dezembro de 2012; o segundo filme, O Hobbit: A Desolação de Smaug, terá seu lançamento em 13 de dezembro de 2013 e o terceiro filme, O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, tem seu lançamento previsto para 17 de dezembro de 2014.

www.ohobbitfilmes.com.br

Para download dos videoblogs, acesse:

http://we.tl/HG2mYAYLai (copie e cole no seu navegador)

 

CDN Comunicação Corporativa
Fonte CDN Comunicação Corporativa 17/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Warner Bros. divulga a reunião dos videoblogs do diretor de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada