Votação do relatório da MP dos Portos será na próxima semana

Fonte Agência Brasil 17/04/2013 às 20h

Brasília - O relatório final sobre a Medida Provisória (MP) 595, a chamada MP dos Portos, será votado na próxima quarta-feira (24) na comissão mista do Congresso criada para analisar a MP. O texto foi lido hoje (17) pelo relator, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), e uma nova reunião para discussão da matéria na próxima terça-feira (23).

Das 645 emendas apresentadas pelos parlamentares à medida provisória, 137 foram acolhidas pelo relator. Segundo Braga, isso foi resultado de um diálogo permanente. “Construímos um parecer feito não pelo relator, mas pela comissão, pelo governo, pela sociedade, pelas entidades de classe, enfim, pelo povo brasileiro”, disse o relator.

O presidente da Federação Nacional dos Estivadores, Wilton Ferreira, disse que os trabalhadores vão fazer uma análise detalhada do relatório para decidir sobre a paralisação do setor, marcada para amanhã (18). “Todos os portos estão em estado de greve, depois da análise amanhã vamos voltar a nos reunir e tomar uma decisão. Estamos torcendo por um entendimento, os trabalhadores não gostam de fazer greve”.

Para não perder a validade, a medida provisória, que estabelece as novas regras para o setor portuário, deve ser votada até dia 16 de maio.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 17/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Votação do relatório da MP dos Portos será na próxima semana