Voluntariado da Tijuca completa dez anos

Fonte Comunicação ICMBio 16/03/2013 às 21h

voluntarios1Brasília  – O Programa de Voluntariado do Parque Nacional da Tijuca, no Rio, completou dez anos de atividade no final de fevereiro. Para celebrar a marca, gestores da unidade e voluntários se reuniram nos dias 23 e 24 de fevereiro para se confraternizar e, também, para arregaçar as mangas em mais um mutirão de estruturação do parque, o 95º desde a criação do programa.

No sábado (23), o dia foi dedicado a celebrar os 10 anos de atividades e relembrar o trabalho realizado nesse tempo todo. O evento, que reuniu cerca de 40 voluntários, contou com as palestras de André Amador, que iniciou o programa de voluntariado, e do atual coordenador, Lucio Palma, que deu dicas sobre manutenção de trilha. O voluntário Lívio Bruno também deu sua colaboração.

No domingo (24), a programação começou com palestra de Alexandre Justino, responsável pela biblioteca do parque. Ele falou sobre a história da unidade de conservação. Ao final da apresentação, os cerca de 50 voluntários presentes participaram do 95º mutirão. O grupo realizou atividades de sinalização, poda e fechamento de atalhos de parte da trilha Parque Lage–-Corcovado.

Comunicação ICMBio
Fonte Comunicação ICMBio 16/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Voluntariado da Tijuca completa dez anos