Volta Redonda ganha Unidade de Atendimento ao Eleitor

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro inaugura hoje (20) a Unidade de Atendimento ao Eleitor (UAE) de Volta Redonda, município da região do Médio Paraíba. A finalidade é agilizar os serviços prestados pela Justiça Eleitoral, ao disponibilizar um atendimento mais acessível aos eleitores da cidade.

Segundo informações do TRE, a nova unidade está localizada na área central, no edifício do antigo fórum, e é a segunda unidade desse gênero inaugurada no Estado – a primeira funciona na sede próprio TRE-RJ. O Tribunal Regional Eleitoral garante que o novo espaço foi projetado para oferecer “todos os procedimentos disponíveis em uma zona eleitoral, como alistamentos, transferências, revisão e segunda via, com expedição imediata dos títulos”.

Na Unidade de Atendimento ao Eleitor, assim como nos cartórios eleitorais, também será possível fazer todos esses serviços, por meio de requerimento na internet, o chamado Título Net. Neste caso, após preencher o requerimento, o eleitor deverá comparecer a UAE no prazo de cinco dias corridos, a contar da data em que fez a solicitação do documento.


Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Volta Redonda ganha Unidade de Atendimento ao Eleitor