Volei - CIRCUITO MUNDIAL: Juliana e Larissa estão nas semifinais em Pequim

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 11/05/2012 às 15h
As campeãs mundiais Juliana e Larissa são as representantes do Brasil nas semifinais do Grand Slam de Pequim do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012. A dupla garantiu a classificação nesta SEXTA-FEIRA (11.05), com duas vitórias nas oitava e nas quartas e lutará pelo primeiro título na temporada internacional na capital chinesa.

Na semifinal, Juliana e Larissa jogarão contra as alemãs Holtwick e Semmler, ás 23h (de Brasília). Antes, às 22h, Cicolari/Menegatti, da Itália, e Keizer/Van Iersel, da Holanda, disputarão a outra vaga. A decisão será às 3h30 deste SÁBADO (12.05). Os três jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.

Juliana e Larissa iniciaram o caminho até a decisão ganhando da campeã olímpica australiana Natalie Cook e de sua parceira, Hinchley, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/18), nas oitavas. Nas quartas, as brasileiras passaram por Goller/Ludwig, da Alemanha, também em dois sets: 21/18 e 21/17.

Apesar de terem vantagem de cinco vitórias contra duas das alemãs no retrospecto do confronto, e da eliminação precoce de três das duplas favoritas ao título – as brasileiras Talita e Maria Elisa, as norte-americanas Walsh e May e as chinesas Chen Xue e Zhang Xi -, Juliana prevê dificuldade para chegar ao primeiro título no Circuito Mundial 2012.

“Três duplas muito boas estão fora, mas temos outros times ótimos no torneio ainda. Na verdade, só estamos pensando no nosso time. Estamos felizes por termos jogado muito bem até agora e esperamos seguir fazendo o mesmo até o fim do torneio”, diz a melhor jogadora do mundo nas últimas três temporadas.

Adversárias de Juliana e Larissa na semifinal, Holtwick e Semmler foram as responsáveis pela eliminação de Talita e Maria Elisa no Grand Slam chinês. Na rodada das oitavas, as alemãs venceram as brasileiras por 2 a 0 (21/19 e 21/13) e impediram, pela primeira vez no ano, que Talita e Maria Elisa chegassem à decisão de uma etapa do Circuito Mundial.

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 11/05/2012 ás 15h

Compartilhe

Volei - CIRCUITO MUNDIAL: Juliana e Larissa estão nas semifinais em Pequim