Voilà, nós temos vinho. E ele faz um bem danado para a saúde

Fonte Project-a 13/05/2013 às 20h

Epicerie oferece vinhos com preços até 40% mais baixos que os de mercado.
 

Com uma companhia é bom, com queijo é ótimo, com um churrasco é excelente e com um jantar é perfeito... Sabemos que vinho é uma delicia e ninguém precisa de desculpa pra beber, só queremos deixar claro que é possível encaixar a bebida dos deuses em muitas ocasiões da nossa vida. Saber dos benefícios que ele traz à saúde deixa tudo ainda mais fácil, além de fazer qualquer um pensar duas vezes antes de optar por um suco de laranja.

Nem tudo que é bom faz mal ou engorda

Nada faz mais bem para saúde do bons momentos. Mas o encontro com os amigos, o jantar com seu amor ou aquela reunião em família ganharam um aliado de peso: o vinho. Você podia até não saber, mas o vinho faz bem pra você, pro seu corpo e pra sua mente.

Agora com a Epicerie (www.epicerie.com.br), ele faz bem para o bolso também. A nova loja online traz um sistema de flash sales - ofertas disponíveis por tempo limitado - com ótimos vinhos e preços até 40% mais baixos que o mercado. Barolos, Bordeaux, Champagnes... Se você não os conhece, vai ser muito bem iniciado. Se já é um apaixonado por esses rótulos, vai encontrar o que procura. Um espaço democrático que nasceu para levar o vinho para todos os gostos e bolsos, com dicas de harmonização e sugestões de consumo.

Tudo bem, mas o que é que o vinho tem?

Flavonoides, polifenois, ácidos fenólicos, betacaroteno, licopeno e resveratrol são algumas das substâncias bioativas presentes no vinho que trazem inúmeros benefícios para a saúde.

Todos esses termos difíceis dão ao vinho um grande potencial antioxidante e antiinflamatório e outra lista enorme de benefícios: redução do risco de problemas cardiovasculares e de câncer, controle do colesterol, aumento da imunidade contra gripes e resfriados, fortalecimento dos ossos, auxílio no controle do peso, prevenção de doenças relacionadas ao envelhecimento, além de proteção solar e as sensações de bem-estar e relaxamento.

Ainda dá pra mencionar aqui o Paradoxo Francês, uma pesquisa feita há mais de 30 anos para analisar o baixo índice de problemas cardiocirculatórios dos franceses como um contraponto ao seu comportamento mais sedentário e ao maior consumo de gordura saturada, presente nos queijos, patês e manteigas da sua culinária. Os estudiosos atribuíram a maior longevidade da população ao alto consumo de vinho que era, na época, mais de 150 litros per capita ao ano. Tudo para não deixar dúvidas quanto ao benefício da bebida no seu dia a dia, além, é claro, de harmonizar seus pratos e dar uma incrementada nas refeições.

 

Mais sobre a Epicerie

A Epicerie nasceu com a proposta de democratizar o consumo de vinho em terras brasileiras e contribuir para o aumento da presença da bebida em nossas mesas. A ideia é mostrar ao público brasileiro que o consumo da bebida não precisa ser restrito a ocasiões especiais, e que ela pode cair muito bem em um happy hour com os amigos, com uma pizza no domingo e com outras inúmeras ocasiões despretensiosas.

Com uma seleção de vinhos do mundo todo feita por especialistas, a Epicerie apresenta uma comunicação mais leve e bem-humorada. Fugindo do papo “enochato”, a empresa quer mostrar o vinho de um jeito que todo mundo possa entender e apreciar. Os preços são trabalhados com valores até 40% abaixo do mercado, e o frete é grátis para compras acima de R$ 250 para alguns estados do sul e sudeste.

 
 
 
 
 
 

Project-a
Fonte Project-a 13/05/2013 ás 20h

Compartilhe

Voilà, nós temos vinho. E ele faz um bem danado para a saúde