VIVAVÔLEI: Núcleo Palmas (TO) foi inaugurando com muito voleibol

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 26/02/2013 às 17h

 

Foto da notícia

Maurício brinca com as crianças em Palmas

 

RIO DE JANEIRO, 26.02.2013 – Como não podia deixar de ser, o núcleo Palmas (TO) do VivaVôlei, o programa social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), foi inaugurado, em parceria com o Banco do Brasil, com uma grande festa e muito vôlei. A festividade aconteceu no SÁBADO (23.02), no Colégio Estadual Criança Esperança, e contou com a presença de cem crianças.

O medalhista olímpico Maurício esteve na inauguração e deu o saque inaugural do núcleo. Além de distribuir autógrafos para as crianças, o ex-levantador participou dos jogos nas quadras de mini vôlei, deixando os alunos muito contentes.

A parceria entre CBV e Banco do Brasil ainda levará o programa para mais seis cidades. E os próximos núcleos a serem inaugurados são o Castelão, no Ceará, no dia 28 de fevereiro, e Sapucaia do Sul (RS), no dia 15 de março. A previsão é a de que todos os núcleos sejam implantados até o final de abril. Campo Grande (MS), Chapada dos Guimarães (MT), Goiânia (GO), Irati (PR), Montes Claros (BH) e Ribeirão Preto (SP) já foram agraciados com o programa.

VIVAVÔLEI - Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Programa VivaVôlei tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da Unesco desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). Atualmente, existem 50 núcleos ativos espalhados por oito estados brasileiros.

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 26/02/2013 ás 17h

Compartilhe

VIVAVÔLEI: Núcleo Palmas (TO) foi inaugurando com muito voleibol