VIVAVÔLEI: Núcleo de Niterói será inaugurado nesta sexta-feira

Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 02/05/2013 às 21h

 

Foto da notícia

Carlão é padrinho do núcleo de Maceió

 

RIO DE JANEIRO, 02.05.2013 – Será inaugurado nesta SEXTA-FEIRA (03.05), a partir das 14h, o novo núcleo do programa VivaVôlei, mantido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Desta vez, em parceria com a empresa CCR Barcas, o programa social chega a Niterói, mais especificamente na Praia de Icaraí. A CCR Barcas utilizará recursos incentivados (Lei de Incentivo ao Esporte).

Para engrandecer ainda mais a festa de lançamento, está confirmada a presença do campeão olímpico em Barcelona/92, Carlão. O capitão da seleção brasileira na conquista da medalha de ouro chegará por volta das 14h30. Segundo Carlão, participar de um evento do VivaVôlei sempre é motivo de orgulho.

“Esse programa é fundamental em todos os aspectos. No nível social tem uma importância enorme e, também, como forma de estimular a garotada no esporte. Além disso, o VivaVôlei é mais uma forma, mais uma ferramenta de divulgação do voleibol. Assim, temos a chance de continuar mantendo o sucesso da modalidade nos últimos 20 anos”, comentou Carlão.

O ex-jogador faz questão de, sempre que pode, comparecer a eventos como este. “Eu viajo por todo o país e vejo núcleos do programa espalhados em todos os estados. Isso é uma maravilha. Agora, fiz questão de mais uma vez estar presente. Fico muito feliz em poder participar de eventos principalmente com crianças. Algumas vezes, apenas um autógrafo e um carinho podem fazer toda a diferença e atrair ainda mais uma criança para o esporte”, complementou Carlão.

O objetivo da empresa ao buscar a parceria com a CBV era tornar realidade o sonho de atender crianças e jovens oriundas do Morro do Cavalão e do Morro do Estado, regiões carentes do município, utilizando a experiência que o VivaVôlei adquiriu nesses últimos 14 anos de existência do programa.

Autoridades locais estarão presentes a inauguração do núcleo Niterói.

VIVAVÔLEI - Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Programa VivaVôlei tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da Unesco desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). Atualmente, existem 67 núcleos ativos espalhados por oito estados brasileiros.

Assessoria de Comunicação - CBV
Fonte Assessoria de Comunicação - CBV 02/05/2013 ás 21h

Compartilhe

VIVAVÔLEI: Núcleo de Niterói será inaugurado nesta sexta-feira