Vitória recebe Encontro Internacional e Copa Sul-Americana de Ginástica Rítmica

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 31/05/2012 às 22h

Vitória recebe Encontro Internacional e Copa Sul-Americana de Ginástica Rítmica

Vitória recebe de quinta-feira (31.05), até sábado (02.06), as grandes estrelas da ginástica rítmica mundial, entre elas várias integrantes do Programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, durante a Copa Sul-Americana de Ginástica Rítmica. De sexta a sábado (1° a 03.05) as ginastas participam também do 3º Meeting Internacional da modalidade. As duas competições, que reúnem atletas do Brasil, Rússia, Argentina, Venezuela e Colômbia, serão realizadas no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, o Tancredão.

Segundo Dalza das Mercês Batista, presidente da Federação de Ginástica do Espírito Santo, a modalidade tem um grande apelo do público. “Temos um grande apoio tanto da prefeitura de Vitória, quanto do governo do estado, o que facilita a realização de um evento desse porte. O público gosta muito da ginástica, sempre prestigia os eventos da modalidade realizados na cidade. Espero que possamos receber mais uma vez um bom público para prestigiar o Brasil, e equipes de grande destaque, como a Rússia, que já chegou aqui”, ressaltou.

A seleção brasileira de conjunto conta com nove ginastas. Bianca Mendonça, Débora Falda e Dayane Amaral, bolsistas do programa Bolsa-Atleta, que já faziam parte da equipe no ano passado e estão confirmadas como titulares para se apresentar nas duas coreografias: cinco bolas e três fitas com dois arcos, ao lado de Beatriz Pomini e Fabielle Cassol. A sexta titular ainda será definida e pode ser Carolina Garcia ou Mayra Gmach. Amanda Pfleger e Bruna Bialecki irão como reservas.


Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 31/05/2012 ás 22h

Compartilhe

Vitória recebe Encontro Internacional e Copa Sul-Americana de Ginástica Rítmica