Villares Metals implementa projeto de gestão do capital humano com tecnologia da SER

Fonte Medialink Comunicação 03/04/2013 às 11h

Com a avaliação de competências, a Villares Metals poderá mapear as necessidades e planejar o desenvolvimento de seus colaboradores nos próximos anos

Uma das maiores produtoras de aços especiais não planos de alta liga da América Latina, a Villares Metals investiu na plataforma de gestão do Capital Humano da SER – empresa brasileira especializada em soluções para Human Capital Management (HCM) – para dar início a um amplo projeto de gestão de capital humano dentro da empresa. Com a tecnologia, a Villares implementará a avaliaçãode competências, e poderá traçar planos de desenvolvimento individual para os colaboradores.

A empresa buscava uma solução de avaliação, para atender a área de Treinamento & Desenvolvimento, que tivesse um formato objetivo e de fácil interação com os colaboradores. Utilizando a plataforma SER HCM, a Villares espera concluir o processo de avaliações em 30 dias. Com os resultados, a empresa mapeará as necessidades de desenvolvimento e iniciará as ações ainda no final de 2012.

A busca pela solução da SER foi motivada pelo desafio de preparar continuamente os líderes da Villares Metals, dando subsídio para o desenvolvimento das competências essenciais para a gestão. “Os nossos gestores, alinhados à missão, visão e valores da empresa, são essenciais para que a Villares seja uma empresa com soluções inovadoras, processos robustos e com profissionais comprometidos com as metas e estratégias”, ressalta Alberto Salvatore Laudani, Analista de Treinamento & Desenvolvimento da Villares Metals.

Alberto explica que a escolha pela solução da SER foi feita conforme requisitos necessários para a contratação. “A expertise, flexibilidade na formação do layout e confiabilidade do mercado foram fundamentais na contratação da SER”, ressalta.

Sobre a Villares MetalsSiderúrgica semi-integrada, a Villares Metals, com sede em Sumaré (interior de São Paulo), é a maior fabricante de aços especiais não-planos de alta liga da América Latina. Seus produtos são utilizados nos segmentos de óleo e gás, açúcar e etanol, automotivo, bens de capital, aeroespacial, geração de energia, química e petroquímica, conformação de ferramentais,e de implantes cirúrgicos, entre outros.

Sobre a SER –Fundada em 1994, a SER é a principal empresa brasileira especializada em tecnologia da informação para a gestão da capital humano. Presente em mais de 40 clientes em todo o Brasil, as soluções da SER já foram utilizadas para gerir o desempenho de mais de 200 mil profissionais, garantindo uma avaliação clara e uma estratégia de remuneração mais justa.

A plataforma SER HCM auxilia os profissionais de RH a gerir o capital intelectual da corporação visando a descoberta, valorização e retenção dos talentos com inteligência, simplicidade e flexibilidade. Suas soluções possibilitam à área de Recursos Humanos ter dados precisos sobre cada colaborador por meio de um dossiê profissional, e desenvolver políticas sólidas de Gestão Estratégica de Pessoas, Educação Corporativa e Gestão de Avaliações.

Entre os clientes da SER estão empresas como TAM, Cemig, Itaú, Banco Mercantil, GVT, Sodexo, Multiplus, Veracel, Camargo Corrêa e DHL.

Medialink Comunicação
Fonte Medialink Comunicação 03/04/2013 ás 11h

Compartilhe

Villares Metals implementa projeto de gestão do capital humano com tecnologia da SER