Villaggio Bassetti lança rótulo na Expovinis 2013

Fonte Básica Comunicações 23/04/2013 às 21h

A Villaggio Bassetti, de São Joaquim (SC), estará presente na Expovinis Brasil 2013, que acontece de 24 a 26 de abril em São Paulo. Comandada pelos irmãos curitibanos Marco Aurélio, José Eduardo e Cesar Bassetti, a vinícola participa pela primeira vez do evento e apresentará quatro rótulos que incluem vinhos tinto, branco e rosé, além do lançamento do Sauvignon Blanc Donna Enny.

"É uma grande oportunidade de apresentar a vinícola e seus produtos para o mercado nacional e internacional do vinho", destaca Marco Aurélio Bassetti sobre a participação da empresa na Expovinis. De acordo com ele, também é uma maneira de posicionar a marca e abrir novos mercados como lojas e restaurantes de todo o Brasil e exterior. "Na feira o expositor mostra o seu produto ao mercado dos vinhos e ao público em geral, além de poder participar das rodadas de negócios", salienta. Bassetti enfatiza que é importante destacar o perfil do visitante. "Proprietários de estabelecimentos, compradores de lojas e restaurantes, varejistas e atacadistas, distribuidores e exportadores. Sem falar nos estudantes das áreas afins e do consumidor".

Donna Enny

Situada a 1.250 metros de altitude, na serra catarinense, a Villaggio Bassetti iniciou a comercialização de vinhos em 2008 e, apesar do pouco tempo, a empresa vem recebendo reconhecimento dos profissionais do segmento e da imprensa especializada. O enólogo responsável pela produção é Anderson De Césaro, que está na vinícola desde a elaboração dos primeiros rótulos. Sobre o lançamento do Donna Enny, ele explica que o Sauvignon Blanc foi produzido com uvas selecionadas, fermentação a baixíssima temperatura, descanso de seis meses sobre as borras (sur lies) em barricas novas de carvalho francês e estabilização a frio. "De coloração amarelo dourado e com aromas de frutas maduras e retrogosto persistente, o Donna Enny harmoniza com frutos do mar, queijos, carnes brancas e bacalhau", explica De Césaro. Marco Bassetti acrescenta que o nome do vinho é em homenagem à sua mãe, neta de italianos e filha de um produtor de vinhos.

Sobre a Villaggio Bassetti – A Vinícola Villaggio Bassetti é resultado da união dos irmãos Pioli Bassetti, de Curitiba (PR). Localizada a 1.250 metros de altitude, em um terreno de 50 hectares na região de São Joaquim, em Santa Catarina, os primeiros vinhedos da Vinícola foram implantados em 2005. A safra inicial foi colhida em 2008, com o lançamento no mesmo ano do Primiero 2008. Para se manter fiel aos seus princípios na elaboração dos vinhos, os empresários foram buscar na França mudas especiais para região catarinense e, na Itália, a tecnologia e o maquinário para produzir a bebida. A consequência do investimento, dedicação e paixão é o reconhecimento por parte do público especializado aos quatro rótulos lançados pela Vinícola e, principalmente, a elaboração de vinhos especiais e encantadores em um novo terroir brasileiro. Atualmente, a vinícola disponibiliza ao mercado os vinhos Primiero, Montepioli, Sauvignon Blanc, Rosé (Pinot Noir/Merlot).

Básica Comunicações
Fonte Básica Comunicações 23/04/2013 ás 21h

Compartilhe

Villaggio Bassetti lança rótulo na Expovinis 2013