Vídeo dos Jogos Rio 2016 apresenta experiência de atletas competirem em casa

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 21/03/2013 às 20h


O dia 5 de agosto de 2016 será histórico. Pela primeira vez uma edição dos Jogos Olímpicos será realizada na América do Sul. Para os atletas brasileiros, a oportunidade de representar o país em casa será ainda mais especial. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 divulgou vídeo promocional com grandes nomes do esporte dando recado para os atletas brasileiros sobre a oportunidade única de competir em casa.

A britânica Victoria Pendleton, medalhista de ouro no ciclismo, revela que a experiência de ter a torcida ao favor transforma a vida dos atletas. “Sediar os Jogos Olímpicos é uma das experiências mais incríveis que você terá. Então, todos os atletas da equipe olímpica brasileira ou todos aqueles que querem entrar na equipe, agarrem essa oportunidade com todas as forças porque vai mudar suas vidas”.

Para o medalhista paraolímpico Daniel Dias – escolhido como melhor atleta da categoria em 2012 – será uma experiência única em sua carreira. “Eu senti a experiência de nadar em duas Paraolimpíadas, mas nenhuma na minha casa. Nenhuma com a torcida, minha família e com todos aqueles que me viram crescer. Os Jogos do Rio 2016 podem trazer isso, não só para mim, mas para todos os atletas brasileiros”, ressaltou no vídeo.

Confira o vídeo do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpico Rio 2016:


Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 21/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Vídeo dos Jogos Rio 2016 apresenta experiência de atletas competirem em casa