Vice-Presidente diz que Chávez retornará para tratar sobre saída da CIDH

Fonte ANSA 12/05/2012 às 9h
O vice-presidente da Venezuela, Elías Jaua, anunciou hoje que o mandatário Hugo Chávez vai retornar para o país para instalar o Conselho de Estado, órgão que ficará encarregado de preparar o informe que sustentará a saída do país sul-americano da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).

"O presidente da República vem para instalar o Conselho em sua condição de chefe de Estado e juramentará sua equipe. Vai instala-lo quando estiver na Venezuela, uma vez que tenha terminado o tratamento que está realizando em Havana", disse Jaua.

Apesar do anúncio, feito durante uma entrevista concedida à emissora não-estatal Televén, o vice-presidente não deu mais detalhes sobre o retorno do governante.

Chávez viajou em 30 de abril para Cuba para se submeter ao último ciclo de radioterapia contra o câncer na região pélvica. Em 7 de maio, ele mesmo avisou que "nos próximos dias" regressaria à Venezuela.

Antes de viajar, o mandatário pediu que Jaua ativasse o Conselho de Estado para formular de "imediato" a saída do país da CIDH.
ANSA
Fonte ANSA 12/05/2012 ás 9h

Compartilhe

Vice-Presidente diz que Chávez retornará para tratar sobre saída da CIDH