Vice-presidente da Unilever explica acidente com soda cáustica em suco Ades

Fonte Agência Câmara Notícias 25/03/2013 às 17h

 

 

A Comissão de Defesa do Consumidor realiza, na quarta-feira (27), audiência pública para ouvir o vice-presidente da Unilever Brasil, Newman Debs, sobre as providências que foram adotadas pela empresa com relação às denúncias da presença de substâncias tóxicas em embalagens de sucos de soja da marca Ades.

Neste mês, um garoto de sete anos foi submetido a exames no Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa (PB), após sua mãe prestar queixa afirmando que ele teria sofrido queimaduras na boca depois da ingestão do suco de maçã da marca Ades.

A fabricante informou que a contaminação com a solução de limpeza foi detectada no lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro. A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) já determinou, de forma preventiva, a suspensão da fabricação, distribuição e venda de todos os lotes de produtos Ades fabricados em uma das linhas da Unilever em Pouso Alegre, Minas Gerais, onde o lote do suco de maçã foi contaminado por soda cáustica.

“A situação nos parece mais grave do que informado pela multinacional”, diz o deputado Francisco das Chagas (PT-SP), autor do requerimento para a realização da audiência. "Nós precisamos ter as respostas adequadas tanto da Unilever, como da Anvisa e do Procon local."

Em outubro do ano passado, uma imagem de um fungo encontrado por um casal dentro de uma embalagem de Ades foi postada na rede social Facebook e recebeu milhares de compartilhamentos. Internautas também publicaram críticas, reclamações e reproduções da foto na página oficial da Unilever Brasil - fabricante da bebida de soja.

Além do vice-presidente da Unilever, foram convidados para a audiência o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Brás Aparecido Barbano, e a secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva.

A reunião será realizada no Plenário 8, às 10 horas.

Agência Câmara Notícias
Fonte Agência Câmara Notícias 25/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Vice-presidente da Unilever explica acidente com soda cáustica em suco Ades