Vice de Álvaro Uribe inicia viagem à Europa para promover a Colômbia

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
O vice-presidente da Colômbia, Francisco Santos, inicia hoje uma viagem pela Europa, com escalas na Espanha, Polônia, Bélgica e Itália, países onde defenderá o programa implantado pelo governo colombiano em relação aos direitos humanos, explicará os danos ambientais causados pelo narcotráfico e promoverá investimentos em sua nação.

O primeiro país a ser visitado pelo vice de Álvaro Uribe será a Espanha, com passagens por Madri, Barcelona e Zaragoza para reuniões com empresários locais, com o objetivo de apresentar a eles as possibilidades de investimentos que seu país oferece.

Depois, ele irá à Polônia, onde se reunirá com o chanceler desse país, Radoslaw Sikorski, com o ministro da Economia, Waldemar Pawlak, e com o vice-presidente do Parlamento, Jerzy Szmajdzinski, segundo agenda divulgada ontem.

Santos também fará uma intervenção na Universidade de Varsóvia, em que falará das recentes mudanças em matéria de segurança aplicadas por seu país.

Depois, ele viajará a Bruxelas, capital belga, onde se reunirá com o presidente do Parlamento Europeu, Jerzy Buzek, com a coordenadora de Direitos Humanos do Conselho da União Europeia, Riina Kionka, e com vários deputados europeus.

Sua viagem será encerrada na Itália, onde se encontrará com funcionários do governo italiano das áreas de saúde, meio ambiente e controle de drogas ilícitas.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Vice de Álvaro Uribe inicia viagem à Europa para promover a Colômbia