Vestibular FUVEST 2013 - Processo de Reescolha - 1ª Etapa

Fonte Imprensa Fuvest 07/03/2013 às 12h

Os candidatos do vestibular FUVEST 2013, que realizaram as provas de segunda fase e que não se encontram matriculados, poderão concorrer a 527 vagas ainda não preenchidas em 128 cursos da USP, por meio do Processo de Reescolha, desde que não tenham sido eliminados ou desclassificados do exame. A 1ª Etapa da Reescolha terá 1 (uma) única chamada, que corresponderá à 5ª Chamada do Concurso Vestibular.

 

Divulga-se, a seguir, a lista dos candidatos habilitados a participar da 1ª Etapa do Processo de Reescolha.

 

Para manifestar interesse em participar da 1ª Etapa do Processo de Reescolha, os vestibulandos habilitados deverão acessar o site de inscrição ao FUVEST 2013 (www.fuvest.com.br), por meio de seu número de CPF e senha pessoal, e indicar até duas opções de curso, dentre os cursos que possuam vagas ainda não preenchidas. As opções disponibilizadas respeitarão as restrições estabelecidas pela Resolução CoG 6491, de 26.02.2013, publicada no DOE de 02.03.2013, Seção I, páginas 66-69. Os candidatos poderão optar, inclusive, por cursos da carreira originalmente indicada no ato de inscrição ao Vestibular FUVEST 2013. A reescolha deverá ser feita entre 18h do dia 07/03/2013 (quinta-feira) e 23h59min do dia 08/03/2013 (sexta-feira), no site www.fuvest.com.br.

 

 

NÃO poderão participar do processo de Reescolha

 

I. candidatos matriculados em decorrência da 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª Chamada, mesmo que em opção de curso que não a primeira, manifestada no processo de inscrição (opções de matrícula [S] – Satisfeito ou [M] – Matriculado, nos termos do Artigo 23 da Resolução CoG 6304/2012, página 44 do Manual do Candidato);

II. candidatos que, após a matrícula, efetuaram seu cancelamento, desistindo da vaga obtida no Concurso Vestibular;

III. candidatos eliminados ou desclassificados do Concurso Vestibular, ressalvado o caso dos candidatos de carreiras com provas de Habilidades Específicas que tenham sido eliminados exclusivamente por essas provas;

IV. “treineiros”.

 

 

Vagas remanescentes em cursos com provas de Habilidades Específicas

 

No programa de Reescolha, as vagas dos cursos de carreiras com provas de Habilidades Específicas só poderão ser pleiteadas por candidatos da própria carreira que estejam habilitados a participar do processo e que não tenham sido eliminados por essas provas. Entretanto, os vestibulandos que foram eliminados ou desclassificados em decorrência das provas de Habilidades Específicas poderão participar do processo concorrendo a cursos que não exijam essa modalidade de exame.

 

 

Nota Final para o Processo de Reescolha

 

Os vestibulandos aptos a participar da 1ª Etapa do Processo de Reescolha foram classificados em ordem decrescente de Nota Final de Reescolha (NFR), que corresponde à média aritmética da nota da primeira fase, convertida para a base centesimal, somada às notas das duas primeiras provas da segunda fase. A Nota Final da Reescolha será convertida para uma escala de 1000 pontos.

Os fatores de acréscimos que compõem o Sistema de Pontuação Acrescida, previstos no Edital do vestibular, possibilitarão também o aumento da Nota Final da Reescolha, limitado ao número máximo de pontos dessa nota.

Os critérios de desempate serão os mesmos descritos no parágrafo único do Artigo 18 da Resolução, página 43 do Manual do Candidato.

A classificação anterior na carreira original será desprezada para este processo.

As informações essenciais sobre o Processo de Reescolha encontram-se no Manual do Candidato, páginas 72 e 73.

 

 

Convocação e Matrícula

 

A 5ª chamada será divulgada a partir das 18h do dia 09/03/2013 (sábado) e a matrícula presencial deverá ser realizada no dia 12/03/2013 (terça-feira), nos endereços e horários constantes do Manual do Candidato, páginas 74-78.

 

 

 

Informações relacionadas à 1ª Etapa do Processo de Reescolha

 

- Lista dos candidatos habilitados a participar da 1ª Etapa do Processo de Reescolha

 

- Vagas ainda não preenchidas disponibilizadas para a 1ª Etapa do Processo de Reescolha

 

- Restrições para o Processo de Reescolha (Resolução CoG 6491 de 26.02.2013)

 

Imprensa Fuvest
Fonte Imprensa Fuvest 07/03/2013 ás 12h

Compartilhe

Vestibular FUVEST 2013 - Processo de Reescolha - 1ª Etapa