Vendas de importados cresceram mais de 25%

Fonte Evaldo Costa 19/11/2009 às 0h
Provavelmente, uma associação de fatores positivos, a exemplo do bom momento da economia brasileira; cotação favorável do dólar, último mês de benefício pleno do IPI, novos modelos sendo lançados e a própria indústria tentando desovar por aqui carros que não estão tendo boa saída em seus países de origem, em função da crise financeira internacional. Esses foram alguns fatores que contribuíram para que as vendas de importados, em setembro, alcançassem o incrível crescimento de 25,1%. Esse setor está tão aquecido que alguns modelos tem fila de espera, algo inimaginável no Brasil nos últimos anos.

Mas, não foram apenas os importados que tiveram desempenho arrojado. As vendas de carros nacionais também registraram, em setembro, o invejável crescimento de 21,7% se cotejado com o mês anterior. No último mês com benefício pleno do IPI, as vendas de autoveículos nacionais e importados atingiram o patamar de 308,7 mil unidades, estabelecendo novo recorde de vendas no Brasil.

O mercado de autoveículos no Brasil deve continuar crescendo. Pode até ser que algum imprevisto afete o desempenho das vendas. Porém, há muito espaço para crescimento da frota por aqui. Atualmente, no país, apenas uma em cada seis pessoas possuem carro. Nos Estados Unidos, por exemplo, essa taxa fica abaixo de dois, ou seja, em cada quatro habitantes três possuem carro.

Além disso, com os mega investimentos para preparar o país para a Copa do Mundo, Copa das Confederações, Olimpíadas etc, o movimento com turismo aumentará substancialmente, algumas locadoras serão inauguradas e as que já existem irão provavelmente investir em ampliação das frotas. Além disso, novos competidores e modelos de carros chegarão, contribuindo para o aumento das vendas de autoveículos, nos próximos anos, no Brasil.

Mas, quem não trocou de carro ainda e pretende fazê-lo, é bom saber que este ainda é um bom momento, pois há muitas promoções tentadoras.

Pense nisso e ótima semana!
Evaldo Costa
Fonte Evaldo Costa 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Vendas de importados cresceram mais de 25%