Vencedores do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero recebem distinções

Fonte Ascom - Cnpq 19/05/2012 às 20h
Os vencedores do 7° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero receberam nesta quinta-feira (17) suas distinções, em cerimônia realizada em Brasília. O concurso deste ano teve 3.965 inscrições, sendo 203 de estudantes de graduação; 218 de graduadas e graduados, especialistas e estudantes de mestrado; 122 de mestras e mestres e estudantes de doutorado; 3.376 de estudantes do ensino médio, e 46 de escolas promotoras da igualdade de gênero.

O certame é promovido pela Secretaria de Política para Mulheres (SPM), em parceria como os ministérios da Educação (MEC), da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI).

Foram premiadas 30 pessoas, entres alunos de ensino médio e superior e de escolas que contribuíram com estudos no combate a qualquer forma de violência e discriminação.

A ministra da SPM, Eleonora Menicucci, elogiou o esforço dos estudantes na elaboração dos trabalhos e ressaltou a importância dessa forma de contribuição. "Essa pequena redação, esses artigos, mostram a preocupação que não existe país sem igualdade de gênero, onde homens e mulheres têm os mesmo direitos", disse.

Tanto na categoria que envolve estudantes, como na categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero, o concurso tem se constituído como uma oportunidade para fomentar reflexões nas instituições de ensino e comunidade, com contribuições significativas no combate a todas as formas de discriminação, violência, preconceitos e desigualdades entre homens e mulheres.

A 7º edição do prêmio teve o aporte total de R$ 126 mil em dinheiro, compartilhado por faixas previamente estabelecidas entre os vencedores, notebooks, computadores e bolsas de estudo do CNPq. Professores e orientadores recebem assinatura anual da Revista Estudos Feministas e dos Cadernos Pagu.. (Com informação da Ascom da SPM)

Ascom - Cnpq
Fonte Ascom - Cnpq 19/05/2012 ás 20h

Compartilhe

Vencedores do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero recebem distinções