Veeam lança solução para backup em nuvem

Fonte Medialink Comunicação 23/03/2013 às 11h

Novo produto tem custo baixo e é alternativa para backups offsites tradicionais

A Veeam, fornecedora de soluções para proteção de dados em ambientes virtualizados, anuncia o lançamento do Veeam Backup Cloud Edition, versão em nuvem da solução Veeam Backup & Replication. Fácil de usar, segura e com custo acessível, a solução é uma alternativa para as pequenas e médias empresas aos tradicionais armazenamentos de backup em fita e offsite.

O Veeam Backup Cloud Edition consegue converter qualquer armazenamento em nuvem em um depósito de dados para backups e permite que a equipe de TI configure rapidamente cópias programadas para a nuvem da escolha dos clientes. O software ainda oferece relatórios periódicos e alertas que mantêm os administradores de backup plenamente informados sobre os custos e status do backup.

Entre os benefícios da solução estão a cópia automática debackups locais para a nuvem em uma base programada, controle de horário para garantir a disponibilidade durante o horário de trabalho e envio de relatórios por email para informar sobre informações copiadaspara a nuvem. O custo é mais acessivel, pois dispensa a aquisição de hardware adicional e o usuário paga apenaspelo espaço em nuvem utilizado.

Segundo Eric Sheppard, diretor de pesquisa e armazenamento de software do IDC, diversos usuários de backups optam pelo tipo offsite por considerarem um componente necessário para a proteção de seus dados e a recuperação da estratégia, mas logo no início da implantação acabam desistindo, pois o processo se torna caro e complicado. “O Veeam Backup Cloud Edition auxilia nesses tipos de barreiras para adoção de tecnologia em nuvem, facilitando a cópia dos backups de cada cliente para a nuvem”, explica Eric.

Com a solução, é possível fazer automaticamente cópias dos backups da VMware ou Hyper-V VM para qualquer um dos 15 provedores de armazenamento em nuvem entre eles Windows Azure, Amazon S3, Amazon Glacier, Rackspace e HP Cloud (bem como suporte para as nuvens adicionais construídas em OpenStack).

Karri Alexion-Tiernan, diretora de servidor e ferramentas de marketing da Microsoft disse que a plataforma em nuvem Windows Azure pode fornecer às empresas de TI uma alternativa acessível e altamente disponível para a administração de depósitos de backup offsite e em fita. “Estamos satisfeitos em trabalhar com a Veeam para facilitar às pequenas e médias empresas aproveitarem as vantagens do Windows Azure”, completa.

“Estamos orgulhosos por termos definido o padrão em virtualização para uma proteção de dados moderna. Com o Veeam Backup Cloud Edition, elevamos o nível com uma solução poderosa, fácil de usar e acessível”, comenta Ratmir Timashev, presidente e CEO da Veeam Software.

O Veeambackup Cloud Edition já está disponível em licenças para 1, 2 ou 3 anos e as empresas que ja são clientes podem adicionar uma licença Cloud Edition emseu pacote Veeam Backup & Replication.

Sobre a Veeam Software

A Veeam Software desenvolve soluções inovadoras paragerenciamento de proteção de dados em ambientes virtualizados para as plataformas VMware e Hyper-V. Sua principal solução é o Veeam Backup & Replication. Além disso, a empresa possui as soluções Veeam ONE, ideal para monitoramento em tempo real e otimização de recursos em ambientes com as plataformas VMware vSphere e Hyper-V; eVeeam Management Pack™ (MP) e Smart Plug-in™ (SPI), que estendem o sistema corporativo de monitoramento da tecnologia VMware para integrá-lo às plataformas Microsoft System Center e HP Operations Manager. A Veeam também fornece soluções gratuitas de virtualização. Mais informações emhttp://www.veeam.com/?ad=pr

Medialink Comunicação
Fonte Medialink Comunicação 23/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Veeam lança solução para backup em nuvem