Vaticano demonstra "apreço" por concessão de Nobel da Paz a Obama

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
A Santa Sé expressou seu "apreço" pela designação do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Prêmio Nobel da Paz 2 em reconhecimento por seus esforços pelo desarmamento nuclear e pela retomada do processo de paz no Oriente Médio.

"A atribuição do Nobel da Paz ao presidente Obama é vista com apreço pelo Vaticano, à luz de um empenho demonstrado pelo presidente para a promoção da paz no campo internacional, e em particular, recentemente para o desarmamento nuclear", disse o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi.

"Deseja-se que este importantíssimo reconhecimento encoraje outros nesta tarefa difícil, mas fundamental para o futuro da humanidade", destacou Lombardi.

No cargo de presidente desde janeiro deste ano, Obama tornou-se o terceiro chefe de Governo dos Estados Unidos em exercício a receber o Prêmio Nobel da Paz. Em 1906, Theodore Roosevelt foi condecorado, seguido por Woodrow Wilson, em 1919. Já o ex-presidente Jimmy Carter recebeu o Nobel da Paz em 2002, depois de 20 anos de seu mandato.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Vaticano demonstra "apreço" por concessão de Nobel da Paz a Obama