Vannuchi assina no Rio termo de recolhimento de documentos

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
O ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), assina hoje (18), no Rio,  termo de recolhimento de documentos  da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. Será às 10h, no Arquivo Nacional, na Praça da República.

O acervo da comissão inclui aproximadamente  500 processos apresentados por parentes de pessoas desaparecidas, com o objetivo de reconhecê-las como mortas,  em razão de participação ou acusação de participação em atividades políticas, no período de  2 de setembro de 1961 a 15 de agosto de 1979.

Na cerimônia, tomarão posse os integrantes da Comissão de Altos Estudos e do Conselho Consultivo do Projeto Memórias Reveladas, instalados em maio deste ano.

No fim da tarde, às 17h30, em Brasília, Vannuchi lança o Portal Observatório Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. A inauguração ocorre durante o 1º Encontro Universitário de Formação e Pesquisa em Direitos da Criança e do Adolescente, promovido pela SEDH, por meio da Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB).
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Vannuchi assina no Rio termo de recolhimento de documentos