Vanessa Grazziotin apoia manifestação de estudantes contra aumento de passagens de ônibus em Manaus

Fonte Agência Senado 30/03/2013 às 10h

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) manifestou apoio, nesta quarta-feira (27), a uma marcha de estudantes secundaristas e universitários ocorrida em Manaus, no dia anterior. De acordo com a parlamentar, cerca de quatro mil estudantes se mobilizaram e “de forma ordeira e pacífica” para pedir, "preventivamente", ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que não aumente o preço das passagens de ônibus. A senadora disse as empresas de ônibus pedem aumento das passagens de R$ 2,75 para R$ 3,50.

- Fico feliz de ver manifestações como essas, porque me recordo de alguns anos atrás, quando também, nos meus 17 anos de idade, ia às ruas, não só protestar contra o aumento das passagens de ônibus, mas lutar pela democratização da educação, lutar pela melhor qualidade do ensino, lutar pela democracia. Então, eu fico muito feliz de ver uma manifestação pacífica.

Ela criticou o site da Prefeitura de Manaus, que apontou a filiação partidária de líderes estudantis – ligados ao PCdoB –, e mencionou a presença de apenas 200 manifestantes, número aquém do que apontaram os jornais. Vanessa Grazziotin também criticou Arthur Virgílio Neto por não ter recebido os estudantes.

- Lamento muito a posição do atual prefeito de Manaus, que, ao invés de mandar publicar matéria antidemocrática de desrespeito à juventude da minha querida cidade, devia ter recebido os estudantes, para conversar com os estudantes, para ouvir os estudantes, porque, se hoje temos uma meia passagem de ônibus na cidade de Manaus, foi porque a gente conseguiu assim, na rua, e eu, à época, era estudante também, apanhei muito da polícia. E Manaus foi a primeira cidade a adotar a meia passagem de ônibus.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 30/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Vanessa Grazziotin apoia manifestação de estudantes contra aumento de passagens de ônibus em Manaus