Vale Suíço Resort registra aumento no faturamento em serviços de eventos corporativos

Fonte Marsi Comunicação 23/04/2013 às 17h


O crescimento foi de 17% no ano passado e, com a inauguração da ampliação do Complexo de Eventos do resort, prevista para o segundo semestre, a perspectiva é de fechar 2013 com um aumento de 25%


A busca por espaços que ofereçam infraestrutura completa e com flexibilidade para eventos empresariais, em conjunto com atividades de lazer para os participantes, tem crescido consideravelmente, conforme constatou o Vale Suíço Resort, localizado em Itapeva (MG), que registrou um aumento de 17% no faturamento no ano passado.

De acordo com Maria Amélia Carbonieri, responsável pelo setor de marketing e eventos do Vale Suíço, este crescimento se deve ao fato de:“as empresas buscarem espaços onde possam inovar, oferecendo muito mais do que salas de conferência, com reuniões e apresentações. A tendência são treinamentos ao ar livre, jogos de negócios e espaço para lazer, ou seja, eventos leves e interativos, mas que não percam o seu propósito e cumpram muito melhor o seu papel”,afirma.

Além disso, as empresas têm saído do nicho da capital paulista, que não possui espaços suficientes para atender a demanda, e buscado opções no interior, em cidades que estejam próximas aos grandes centros e aeroportos, como é o caso do Vale Suíço Resort, que está localizado a apenas 1 hora de São Paulo.

A preferência por hotéis também é uma tendência, principalmente por aqueles que oferecem a possibilidade de contratar o empreendimento exclusivamente para a empresa. “É muito mais cômodo e prático, além disso, se colocarmos no papel os gastos e o tempo dedicado para locação de espaço, organização, decoração, buffet e hospedagem, fica mais vantajoso optar por um hotel que oferece tudo em um só lugar de forma personalizada, do que terceirizar todos os serviços”, afirma Maria Amélia.

Em 2001, o Vale Suíço Resort percebeu que esta demanda iria aumentar ainda mais nos próximos anos, em virtude do crescimento da preferência por empresas e indústrias pelo interior paulista e Minas Gerais. A partir daí, o resort com 150 mil m²,que até então era conhecido exclusivamente pelo turismo de lazer, iniciou um grandioso projeto arquitetônico do seu Centro de Convenções, que atualmente possui 2.300 m² e diversas salas para eventos dos mais variados portes.

Além disso, ainda este ano o resort vai inaugurar a ampliação do Complexo de Eventos, uma estrutura nova, completamente integrada com a atual. Serão mais oito novos espaços, que complementará às 21 salas já existentes, totalizando 4.182 m², destinados exclusivamente para eventos.

“Com o novo espaço teremos a possibilidade de atender cerca de 600 pessoas em um único lugar, com total conforto e qualidade. E já estamos tendo procura de empresas interessadas em realizar seus eventos no novo espaço. Com isso, temos a perspectiva de que este ano o crescimento do faturamento referente à realização de eventos no resort será 25% maior que o do ano passado”, estima a gerente de eventos e marketing do Vale Suíço Resort.

Vale Suíço Resort - No mercado hoteleiro há mais de 20 anos, o Vale Suíço Resort se tornou referência em sofisticação e qualidade voltadas para viagem de lazer ou organização de eventos corporativos. Localizado a aproximadamente 100 km da capital paulista, sua estrutura de 150 mil m² é reconhecida por unir todo o charme e atividades de um hotel fazenda com as facilidades e requinte de um resort. Ao todo são 121 acomodações, sendo 25 chalés. O complexo é composto por 10 piscinas adulto e infantil, quadras de tênis, vôlei e poliesportiva, campo de futebol gramado, salão de jogos, brinquedoteca, fazendinha, pista de cooper, cavalos, pedalinho, caiaque, beauty center, tirolesa, danceteria, além de 3 restaurantes e 2 bares. Para eventos corporativos o Vale Suíço é o mais completo da região, são 21 salas com tamanhos que variam de 371 m² (400 pessoas) até 25m² (10 pessoas). Seu diferencial está na flexibilidade e exclusividade na organização de todos os tipos de atividade s, com p ersonalização da decoração em todas as áreas do complexo, inclusive as de lazer, cardápios especiais e temáticos, eventos outdoor, sendo possível até contratar todo o empreendimento para um evento fechado. www.valesuico.com.br

Marsi Comunicação
Fonte Marsi Comunicação 23/04/2013 ás 17h

Compartilhe

Vale Suíço Resort registra aumento no faturamento em serviços de eventos corporativos