USP realiza Olimpíada do Conhecimento

Fonte Agência FAPESP 23/03/2013 às 10h

 

 Estão abertas as inscrições para participar da Olimpíada USP do Conhecimento, da Universidade de São Paulo.

Trata-se de uma competição entre equipes compostas por alunos de graduação e pós-graduação e por professores da USP que visa estimular o aprendizado prático e a cooperação na solução de um problema técnico-científico.

As inscrições serão recebidas até o dia 12 de abril de 2013. Podem participar equipes de oito a 20 membros, envolvendo obrigatoriamente alunos de graduação, de pós-graduação e docentes da USP (admitem-se também pós-doutores e técnicos especialistas).

As equipes deverão apresentar um documento descritivo da atividade que pretendem realizar, incluindo o fundamento, a justificativa, a abordagem e a estratégia propostas.

Uma comissão ad hoc selecionará as propostas que passarão para a segunda fase. Serão aprovadas para a segunda fase, no máximo, 15 equipes de cada uma das seguintes áreas: a) Humanidades, ciências sociais e artes; b) Engenharia, ciências exatas e da terra; c) Ciências agrárias e biológicas; d) Ciências da saúde.

As propostas selecionadas poderão ser executadas de 7 de maio a 30 de agosto de 2013.

Mais informações: www.usp.br/prp/pagina.php?menu=7&pagina=55 e https://www.facebook.com/pages/Olimp%C3%ADadas-USP-do-Conhecimento/296349020490529

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 23/03/2013 ás 10h

Compartilhe

USP realiza Olimpíada do Conhecimento