Uranet cresce 20% e Reestrutura Área de Operações

Fonte Flávia Vargas Ghiurghi 15/04/2013 às 19h

A URANET Projetos e Sistemas, especializada em soluções para contact center, fechou 2012 com um faturamento de R$ 203 milhões, 20% a mais em comparação ao ano anterior. Em relação aos funcionários, houve um crescimento de 25% no número de contratações. Já o número de posições de atendimento (Pas) aumentou 10% em 2012. Para 2013, a expectativa é de crescimento em torno de 25% e a meta será ampliar a base e a prospecção de novos clientes.

Para cumprir a meta, a URANETinvestiu na reestruturação da área de operações, a começar pela contratação de Márcio Araújo, que assumiu o cargo de diretor de operações em janeiro deste ano. O executivo possui ampla experiência em planejamento estratégico, aumento de eficiência, redução de custo e implementação de novas soluções para o setor de Telecom e de Contact Center.

Segundo Araújo, as principais reestruturações na área operacional são: Fortalecimento do entendimento das funções e responsabilidades da liderança; Aprimoramento e inovação (por exemplo, ferramentas de e-learning) da capacitação/ reciclagem destinada aos operadores e a gestão operacional; Aprimoramento da integração e sinergia entre a área de operações e as áreas de suporte; Mapeamento e implantação das ferramentas/ dos processos e sistemas aderentes à necessidade da operação; Planejamento e forte controle dos indicadores operacionais (implantação do micro-gestão com todos indicadores on-line – acompanhamento e atuação em tempo real). “Nosso objetivo é fazer com que a URANET seja reconhecida como principal e mais eficiente player do mercado em televendas para todos os segmentos”, afirma Araújo.

Outro desafio da URANET é continuar a inovar e aprimorar sua principal ferramenta de contact center, o IntergrALL. Desenvolvida internamente, ela é totalmente via WEB e grava 100% das ligações, com um front end amigável ao operador. Utilizando um Worflow ágil e poderoso, permite otimizar os processos e controles na gestão do contact center. Em 2012 foram comercializadas mais de 10.000 licenças do IntergrALL para diversos clientes.

“A meta para 2013 é não só atrair novos clientes, mas proporcionar melhorias às operações já existentes, investindo na capacitação dos funcionários e na melhoria continua dos processos internos. Nos últimos anos, aURANET conquistou um espaço importante, graças à implantação de melhores práticas de gestão, permitindo um crescimento contínuo e saudável”, diz Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da URANET.

SOBRE A URANET
A URANET Projetos e Sistemas é uma empresa 100% nacional especializada em soluções de relacionamento entre empresas e consumidores, cuja arquitetura de sistemas possibilita agilidade na operação, facilidade de ajustes, sem interrupção de serviços e total controle e monitoria dos processos de atendimento. A tecnologia utilizada pela URANET permite sua aplicação em inúmeras soluções, todas elas já consagradas como modelos ideais ou personalizadas e parametrizadas de acordo com as demandas do cliente. A flexibilidade é um diferencial da plataforma multifuncional da URANET. O gestor, ao fazer o monitoramento em tempo real, poderá demandar as adaptações necessárias à maximização dos resultados de sua campanha, obtendo o melhor retorno de seu produto. Fundada em 1991 por profissionais que desenvolveram sistemas de negociação da Bovespa e projetaram a infraestrutura tecnológica e negocial da BM&F, a URANET aposta na customização para atender às mais diversas demandas do mercado de contact center.

LOCALIZAÇÃO E CONTATO

Rua Líbero Badaró, 377 - 4º andar - Centro

CEP: 01009-906 / São Paulo-SP

Telefone: (11) 3242-1353





Flávia Vargas Ghiurghi
Fonte Flávia Vargas Ghiurghi 15/04/2013 ás 19h

Compartilhe

Uranet cresce 20% e Reestrutura Área de Operações