Universidades suecas lançam desafio para atrair estudantes brasileiros

Fonte Ascom do CNPq* 02/04/2013 às 19h

Universidades suecas lançaram o desafio Suécia-Brasil Sem Fronteiras. A competição na internet tem o intuito de atrair estudantes brasileiros interessados em participar do programa Ciência sem Fronteiras no país nórdico. As inscrições vão até domingo (7).

 

Para entrar no desafio o estudante deve se cadastrar no site e criar uma conta. Em seguida, responde a questões sobre conhecimentos gerais, indústria, educação, inovação e curiosidades sobre a Suécia e as relações sueco-brasileiras, além de escrever um depoimento pessoal com, no máximo 300 palavras, para compartilhar nas redes sociais. Seis finalistas serão escolhidos e deverão gravar um vídeo de dois minutos sobre o tema “Escolha uma invenção sueca e nos conte como ela facilita sua vida no Brasil”. As regras de participação estão detalhadas online.

Os dois primeiros colocados no desafio vão ganhar viagem de uma semana para o país europeu, com passagens e acomodação pagas. Lá terão oportunidade de fazer visitas a empresas e universidades. Além disso, os finalistas concorrerão a uma vaga de estágio de um mês no Centro de Pesquisa e Inovação Brasil-Suécia (Cisb), fundado pela Saab, empresa sueca líder em tecnologia nos setores aeroespacial, defesa e segurança civil.

Entre as instituições suecas parceiras na ação está a Uppsala, que figura entre as top 100 do Academic Ranking of World Universities 2012. Também são associadas: Chalmers, KTH, Linköping, BTH, Borås, Lund, Linné, Luleå, Malmö, Mitt Universitetet, Mälardalen, Skövde e Umeå.

Leia mais.

 

*Com informações do Cisb

Ascom do CNPq*
Fonte Ascom do CNPq* 02/04/2013 ás 19h

Compartilhe

Universidades suecas lançam desafio para atrair estudantes brasileiros