Universidade recepciona estudantes

Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 04/08/2014 às 20h
Calouros participam de cerimônias no turnos da manhã e da noite. Boas-vindas tem palestra com Marcelo Canellas seguida de atividades que incluem oficinas e shows musicais.

A Universidade de Brasília recebe na segunda-feira (11) os cerca de 3,5 mil calouros que ingressam na instituição no segundo semestre de 2014. Eventos de boas-vindas estão agendados em dois horários: às 9h, no Centro Comunitário Athos Bulcão, e às 19h, no Anfiteatro 9 (ICC-Sul). As cerimônias serão dirigidas pelo reitor Ivan Camargo e contarão com a presença da vice-reitora, Sônia Báo, dos decanos e de coordenadores do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Com o tema "A UnB que você vê", as boas-vindas deste semestre querem mostrar que a universidade é um lugar de constante estímulo, local em que diferentes grupos e iniciativas estão presentes, valorizando a diversidade cultural. As atividades incluem intervenções artísticas, entrega de material institucional e atividades que durarão até o final do dia. A recepção será transmitida ao vivo pela UnBTV.

Esta será a primeira vez que a cerimônia de recepção dos novos alunos ocorrerá no início da semana. O evento foi agendado para uma segunda-feira, com o intuito de garantir que a recepção marque o início do calendário das atividades acadêmicas do semestre letivo, sem competir com o horário das aulas e outras atividades curriculares.

AULA MAGNA – Todos os semestres pensadores da atualidade são convidados para um momento de troca de saberes com jovens acadêmicos na Aula Magna, momento aguardado nas atividades de boas-vindas. Nesta edição, o jornalista Marcelo Canellas será o responsável por estimular a reflexão dos novos universitários. A aula inaugural acontecerá, a partir das 9h30, no Centro Comunitário.

Canellas irá contar um pouco de sua trajetória profissional e abordará o tema desta campanha. Ganhador de mais de 40 prêmios de jornalismo, o repórter da TV Globo é reconhecido por imprimir em suas reportagens a preocupação com as questões sociais e os direitos humanos. O convidado é doutor em Ciências da Educação e em História e atuou na área da Educação e Formação de Professores. O jornalista lecionou em importantes universidades estrangeiras, como Genebra, Paris V, Wisconsin, Oxford e Columbia.

TRANSPORTE - Os alunos dos campi de Ceilândia, Planaltina e Gama terão à disposição ônibus que os levarão até o Plano Piloto. Em cada campus, haverá um veículo, que sairá do local às 7h30.

KIT CALOURO - Os novos estudantes receberão uma ecobag contendo uma garrafinha, uma caneta, um Guia do Calouro com informações sobre a universidade e fôlderes sobre as atividades dos institutos e faculdades.




Secretaria de Comunicação da UnB
Fonte Secretaria de Comunicação da UnB 04/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Universidade recepciona estudantes