Universidade de Nebraska busca alunos brasileiros para intercâmbio

Fonte Imprensa Unicamp 05/04/2013 às 9h

Universidade de Nebraska busca alunos brasileiros para intercâmbio

Nesta quinta-feira (4) a Unicamp recebeu, através da Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais (Cori), dois visitantes da Universidade de Nebraska-Lincoln, dos Estados Unidos. Pela manhã eles visitaram as instalações da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA), e no período da tarde se reuniram com o professor José Pissolato Filho, da Cori. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Gabinete da Reitoria e teve como objetivo reforçar e desenvolver o acordo estabelecido em visitas anteriores.
A comitiva foi composta por Mark Doyle (diretor de Engajamento Global, também do Insituto de Agricultura e Recursos Naturais) e Liana Calegare (coordenadora de Engajamento Global e do Programa Ciência sem Fronteiras) - ambos afiliados à universidade estrangeira-, que possuem interesse nos campos de pesquisa relacionados às áreas de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Gestão Ambiental e Economia. Foram apresentadas propostas para atrair alunos brasileiros a ingressarem na Nebraska, pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

A Universidade de Nebraska-Lincoln, fundada em 1869, é uma instituição de ensino de escala internacional situada no estado de Nebraska, nos Estados Unidos. Tem nove faculdades e oferece mais de 150 cursos de graduação, 20 programas de qualificação técnica, 100 cursos de pós-graduação e 275 programas de estudo. Conta com aproximadamente 24 mil estudantes, sendo 19 mil entre os cursos de graduação.

Imprensa Unicamp
Fonte Imprensa Unicamp 05/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Universidade de Nebraska busca alunos brasileiros para intercâmbio