Universia Brasil oferece poema Navio Negreiro para download grátis

Fonte Tamer Comunicação Empresarial 18/03/2013 às 7h
A Universia Brasil (www.universia.com.br) disponibiliza em seu portal, agora em março, para download gratuito o poema Navio Negreiro, de Castro Alves, obra que descreve com imagens e expressões terríveis a situação dos africanos que eram trazidos para o Brasil para ser propriedade de senhores e trabalhar sob as ordens dos feitores.
 

O poema foi escrito em São Paulo, no ano de 1869, quando o poeta tinha vinte e dois anos de idade. O navio negreiro é composto de seis partes, e alterna métricas variadas para obter o efeito rítmico mais adequado a cada situação retratada no poema.

A temática social abordada por Castro Alves é uma denúncia dos horrores da escravidão e retrata a luta pela sua abolição. A obra difere por completo dos temas abordados na fase do Ultra-Romantismo.

Vale lembrar que desde o início deste ano, a Universia Brasil oferece aos internautas um novo livro por dia em seu portal. Todas as obras estão em formato PDF. Quem acessar o site, através do link http://noticias.universia.com.br/tempo-livre/noticia/2013/03/14/1011012/baixe-gratis-poema-navio-negreiro-castro-alves.html.
 

Sobre a rede Universia

Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).

 
Tamer Comunicação Empresarial
Fonte Tamer Comunicação Empresarial 18/03/2013 ás 7h

Compartilhe

Universia Brasil oferece poema Navio Negreiro para download grátis