Universia Brasil oferece 40 dicas práticas para fazer um curso online

Fonte Tamer Comunicação Empresarial 26/02/2013 às 22h

Há alguns anos, a ideia de fazer um curso online parecia ser a maior roubada do mundo. Além dos altos preços, a maioria dos consumidores também esperava encontrar métodos de ensino precários e falta de recursos para realmente aprender aquilo que procuravam. Hoje em dia, porém, a situação está completamente diferente. Não apenas os alunos, mas também as universidades começam a levar a sério aquilo que é considerado por muitos a maior revolução educacional dos últimos anos.

Contudo, para aprender online é necessário aproveitar ao máximo os recursos oferecidos e tomar algumas iniciativas importantes. Pensando nisso, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, preparou agora em fevereiro uma série com 40 dicas práticas para uma pessoa fazer da melhor forma possível um curso online.

As dicas vão desde como escolher o melhor curso até como tornar o entendimento das matérias mais produtivo. Um ponto interessante destacado no especial é a vantagem do anonimato nas aulas online. Segundo a rede, nem sempre o anonimato pode ser visto como algo ruim. Em curso online, ele pode proporcionar a confiança para que o aluno mais tímido assuma riscos e faça perguntas que dificilmente faria em um curso tradicional.

Para conferir todo o especial preparado pela Universia Brasil, basta acessar o portal da rede através do link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/02/22/1006592/40-dicas-praticas-fazer-cursos-online.html.

Sobre a rede Universia

Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).

 
Tamer Comunicação Empresarial
Fonte Tamer Comunicação Empresarial 26/02/2013 ás 22h

Compartilhe

Universia Brasil oferece 40 dicas práticas para fazer um curso online