Universia Brasil lança projeto "Um pouco de arte para sua vida" em 2013

Fonte Tamer Comunicação Empresarial 06/05/2013 às 19h

Assim como ocorreu em 2012, a rede de colaboração universitária promete trazer uma obra de arte diferente por dia para os internautas, sendo um artista por semana. O público pode indicar as obras que gostaria de ver e conhecer a história

A Universia Brasil (www.universia.com.br) lança no próximo dia 06 de maio o projeto “Um pouco de arte para sua vida”, versão 2013. Com isso, a rede pretende trazer a arte para o cotidiano e o coração dos internautas.

O projeto consiste na publicação diária de quadros de diversos pintores - tanto europeus quanto latinos americanos- publicados junto de textos explicativos sobre sua obra e contexto histórico, além de uma breve biografia do artista.

Nessa nova versão da iniciativa, os grandes nomes da pintura mundial terão uma semana inteira dedicada aos seus trabalhos. Assim, o internauta vai conhecer a época onde o artista viveu e os seus principais acontecimentos, a escola artística na qual o artista se enquadra e os segredos escondidos por trás das pinceladas.

Serão 17 semanas repletas de aprendizagem, passando pelo Renascimento de Michelangelo até a moderna Pop Art de Andy Warhol. E é claro que o Brasil não vai ficar longe dessa. As nossas maiores pintoras modernistas, Tarsila do Amaral e Anita Malfatti, ganharão uma semana inteira dedicada aos seus quadros, assim como as esculturas de Aleijadinho também serão homenageadas.

A Universia Brasil ainda traz outra novidade: o internauta pode entrar no portal da rede, no link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/05/03/1020927/vem-ai-serie-um-pouco-(mais)-arte-sua-vida.html e sugerir um artista para ser homenageado durante uma semana.

Sobre a rede Universia
Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).
Tamer Comunicação Empresarial
Fonte Tamer Comunicação Empresarial 06/05/2013 ás 19h

Compartilhe

Universia Brasil lança projeto "Um pouco de arte para sua vida" em 2013