Universia Brasil divulga 65 aplicativos educacionais

Fonte Tamer Comunicação Empresarial 05/03/2013 às 21h

A Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, divulga agora em março em seu portal 65 aplicativos educacionais que podem ser usados por professores e alunos no auxílio à aprendizagem.

Há desde aplicativos bem simples, como alguns mais elaborados. Na lista separada pela rede, há diversos que são gratuitos, facilitando o acesso e uso em sala de aula.

Alexsandra Bentemuller, gerente de conteúdo da Universia Brasil, explica que o número de aplicativos educacionais cresce a cada dia. “Os meios para encontrá-los, porém, são muitas vezes difíceis de percorrer e podem fazer com que professores e alunos percam excelentes oportunidades de aproveitamento das ferramentas disponíveis. Para facilitar esse caminho, separamos uma seleção de 65 aplicativos educacionais para os mais diferentes propósitos, assuntos e idades”, afirma ela.

Na lista, há, por exemplo, aplicativos que ajudam a aprendizagem de outros idiomas, como por exemplo, o ArtikPix. Ele é gratuito e oferece diversas atividades para que os estudantes treinem a articulação da fala em palavras e sentenças em inglês. Já para usar com crianças há iSpeech, que lista diferentes sons que auxiliam no desenvolvimento da fala de crianças de 3 a 7 anos.

Outra ferramenta que se destaca é AudioNote, um aplicativo que, além de gravar suas anotações, permite que você faça notas em áudio.

A lista com 65 aplicativos, com as mais diversas funções educacionais, pode ser acessada através do portal da Universia Brasil, no link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/03/01/1008042/os-65-melhores-aplicativos-educacionais.html. No especial, a rede fornece o link para cada um desses aplicativos, facilitando assim a vida dos internautas interessados.
 

Rede recomenda 100 vídeos para usar em sala de aula

A Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, recomenda em seu portal um especial com 100 vídeos para professores usarem em sala de aula.

De acordo com Alexsandra Bentemuller, gerente de conteúdo da rede de colaboração universitária, o uso de diferentes abordagens e materiais é uma excelente iniciativa para engajar e motivar os estudantes e seu desenvolvimento. “Os vídeos, por exemplo, oferecem inspiração, conteúdo extra em formato instigante e uma maneira divertida de adaptar as aulas mais tradicionais ou cansativas”, afirma.

O material não está hospedado no portal da Universia Brasil, mas o especial da rede dá acesso direto aos 100 sites que oferecem os vídeos. Todos estão na língua inglesa, o que também ajuda muito àqueles que pretendem treinar o idioma.

Na lista há vídeos das mais diversas áreas do conhecimento e, até alguns que são próprios para serem usados no aparelho celular, como um aplicativo.

Para ter acesso aos 100 vídeos recomendados, basta acessar o portal da Universia Brasil, através do link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/03/01/1008039/100-videos-utilizar-em-sala-aula.html e escolher o site que contém o material de sua preferência.

Veja lista com 10 aplicativos para estudantes de medicina

Para auxiliar na rotina estressante e cansativa dos estudantes de medicina, a Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, preparou uma lista com 10 aplicativos úteis para os futuros médicos.

A rede separou desde aplicativos com centenas de artigos sobre vários tópicos relacionados à medicina, até ferramentas em que é possível ver o coração humano em 3D de qualquer ângulo.

O material promete facilitar bastante a vidas dos futuros médicos. Alguns dos aplicativos são grátis, como o MedCalc, que disponibiliza inúmeras fórmulas utilizadas nas aulas, além da função de calculadora e conversora de unidades.

Para acessar as ferramentas, basta entrar no portal da Universia Brasil, através do link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/03/01/1008029/10-aplicativos-uteis-estudantes-medicina.html.
 

Sobre a rede Universia

Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).

Tamer Comunicação Empresarial
Fonte Tamer Comunicação Empresarial 05/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Universia Brasil divulga 65 aplicativos educacionais