Unisys/Datamec conquista CMMI nível 3

Fonte G&A Comunicação Corporativa 14/04/2013 às 20h

A Unisys/Datamec anuncia a conquista do nível 3 do CMMI (Capability Maturity Model Integration). Ela abrange as fábricas de software da companhia instaladas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. A avaliação foi conduzida pela Crest Consulting, empresa homologada pelo CMMI Institute, da Universidade Carnegie Mellon (EUA). O processo contou com a participação das equipes de Projeto, SEPG (grupo de processos), QA (grupo de qualidade) e Treinamento da Unisys.

“Em um setor que passa por constantes transformações como a indústria de TI, é fundamental que os processos sigam parâmetros internacionais de qualidade como aqueles estabelecidos pela norma CMMI. Essa conquista demonstra que nossos processos estão bem definidos, estáveis, padronizados e que suportam a gestão de projetos dos nossos clientes. Isso é crucial a fim de garantir que eles tenham o mesmo nível de qualidade em qualquer país ou região”, explica Helcio Beninatto, General Manager e Vice-Presidente da unidade Global Managed Services da Unisys na América Latina.

CMMI é um modelo que se tornou um padrão de mercado para mensurar o desempenho e a maturidade das empresas fornecedoras de software e serviços. Uma avaliação de nível 3 indica o desempenho da companhia com processos bem caracterizados e institucionalizados e que estão descritos através de padrões, procedimentos, ferramentas e métodos. O conjunto de processos padrão da organização, que é a base para o nível 3 de maturidade, é estabelecido e evoluído ao longo do tempo.

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa mundial de tecnologia da informação que oferece um portfólio de serviços de TI, software e tecnologia que resolvem problemas críticos para os clientes. A Unisys é especializada em ajudar os clientes a proteger suas operações, aumentar a eficiência e a utilização dos seus data centers, melhorar o atendimento aos seus usuários finais e colaboradores, e modernizar seus aplicativos corporativos. Para oferecer esses serviços e essas soluções, a Unisys reúne ofertas e recursos em serviços de outsourcing, serviços de integração de sistemas e consultoria, serviços de infraestrutura, serviços de manutenção e tecnologia de servidores de grande porte. Com aproximadamente 23.000 colaboradores, a Unisys atende a organizações comerciais e órgãos públicos em todo o mundo. Para saber mais, visite www.unisys.com

G&A Comunicação Corporativa
Fonte G&A Comunicação Corporativa 14/04/2013 ás 20h

Compartilhe

Unisys/Datamec conquista CMMI nível 3