Unisys reforça alta disponibilidade com servidores ClearPath Dorado

Fonte G&A Comunicação Corporativa 21/03/2013 às 11h

Nova versão do ambiente operacional OS 2200 amplia o suporte à mobilidade, recursos de código aberto e segurança, enquanto servidores intermediários ganham flexibilidade para processamento de transações de grandes volumes

A Unisys Corporation (NYSE: UIS) anuncia a ampliação das soluções de missão crítica para seus servidores ClearPath Dorado com uma nova versão do ambiente operacional de seu carro-chefe OS 2200, com recursos de alta disponibilidade para o servidor ClearPath Dorado 4200.

A versão 14.0 do ClearPath OS 2200 torna mais fácil para os clientes a modernização de seus ambientes de aplicativos com suporte à mobilidade e recursos de desenvolvimento de código aberto, automatizando seus data centers e reforçando a segurança. O suporte implementado recentemente com a tecnologia de clustering empresarial, aprimora a disponibilidade do sistema e a escalabilidade horizontal para o Dorado 4200 intermediário. Esse nível de tecnologia de missão crítica é normalmente encontrado somente em sistemas high-end.

"A Unisys continua aprimorando os sistemas ClearPath Dorado e todos os membros da família ClearPath com recursos que permitem aos nossos clientes superar desafios da computação enfrentados atualmente", afirma Bill Maclean, vice-presidente de gestão de portfólio ClearPath da Unisys. "Nosso objetivo é ajudar os clientes do ClearPath Dorado a transformar e modernizar seus data centers de forma econômica, valorizando os investimentos a longo prazo que fizeram nos sistemas e aplicativos ClearPath para missão crítica."

Solicitações dos clientes ajudaram a criar os recursos na nova versão do OS 2200

Como todos os ambientes operacionais ClearPath, o OS 2200 versão 14.0 é composto de uma série de produtos de software integrados e testados como uma unidade. Neste caso, são mais de 111 recursos. Essa integração permite aos clientes a migração dos aplicativos para a nova versão de forma transparente, sem a necessidade de mudar ou recompilar os procedimentos operacionais. Aproximadamente 67 das 146 atualizações de recursos da nova versão, foram, inclusive, sugeridas pelos clientes ClearPath.

A versão 14.0 do OS 2200 oferece benefícios significativos em três áreas principais:

Modernização de aplicativos

A nova versão inclui o ClearPath ePortal para a partição especializada OS 2200 - um componente de processamento especial que permite aos usuários conectar rapidamente aplicativos empresariais à web, sem necessidade de troca. O aprimoramento desse recurso permite a integração de dispositivos móveis da Apple, Microsoft Windows 8, Android e BlackBerry, de forma que os usuários possam acessar os aplicativos ClearPath por meio de uma interface familiar. A nova versão também suporta as últimas versões do Java 5, 6 e 7, portanto, os desenvolvedores podem ficar com a versão preferida do Java ou migrar os aplicativos para uma nova. A versão 14.0 do OS 2200 também inclui novos recursos para o ambiente de desenvolvimento integrado Eclipse, tornando mais fácil a aceleração e a automação do desenvolvimento de aplicativos em uma arquitetura orientada de serviço (SOA).

Transformação do data center

As principais melhorias na versão 14.0 do OS 2200 foram desenvolvidas para ajudar os clientes a reduzir as despesas operacionais e melhorar o serviço por meio de uma maior automação e níveis mais altos de disponibilidade de solução. Por exemplo, a nova versão do Unisys Operations Sentinel –, que permite uma gestão automatizada e unificada de sistemas heterogêneos em um data center – possui uma interface de web simplificada, o que permite aos administradores do sistema usar um tablet para visualizar o status de todos os dispositivos gerenciados.

Segurança

Novos recursos da versão 14.0 do OS 2200 são baseados na principal opção de segurança do setor, fornecida pelo ambiente OS 2200. A nova versão suporta o Transport Layer Security (TLS) versão 1.2, o protocolo de comunicação na internet mais seguro do mercado e que ajuda as organizações a se proteger contra a perda de dados. A atualização dinâmica dos certificados Secure Sockets Layer (SSL)/TLS oferece mais tempo de atividade e administração de segurança mais fácil. A nova versão inclui recursos de criptografia adicionais e proteção contra usuários não autorizados e também fornece o cpFTP, um protocolo de transferência de arquivo do ClearPath que possibilita criptografia obrigatória de todos os arquivos transferidos.

Plataformas ClearPath Dorado 4200 incluem integração com XPC-L3

A plataforma ClearPath Dorado 4200 agora pode ser integrada com a solução de clustering empresarial Extended Processing Complex Locking (XPC-L3). Essa inovação em bloqueio de registro de banco de dados permite que até quatro sistemas de hospedagem usem o OS 2200 para entrar simultaneamente em um banco de dados compartilhado, inclusive acessando o mesmo registro. Ele sincroniza o acesso ao banco de dados para que os registros estejam sempre atualizados com precisão, simplificando operações do dia a dia e recuperação de dados perdidos.

Os sistemas Dorado 4200, baseados na família de processadores Intel® Xeon®, podem participar de clusters de vários hosts com outros sistemas Dorado, baseados em processador Intel, ou com sistemas Dorado baseados na tecnologia de processador desenvolvida pela Unisys. Seja em um ambiente de processador heterogêneo ou homogêneo, o complexo XPC-L3 oferece ao ClearPath Dorado 4200 um nível superior de disponibilidade, eficiência e integridade em processamento de transações de alta performance, que poucos dos outros sistemas intermediários podem oferecer.

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa mundial de tecnologia da informação que oferece um portfólio de serviços de TI, software e tecnologia que resolvem problemas críticos para os clientes. A Unisys é especializada em ajudar os clientes a proteger suas operações, aumentar a eficiência e a utilização dos seus data centers, melhorar o atendimento aos seus usuários finais e colaboradores, e modernizar seus aplicativos corporativos. Para oferecer esses serviços e essas soluções, a Unisys reúne ofertas e recursos em serviços de outsourcing, serviços de integração de sistemas e consultoria, serviços de infraestrutura, serviços de manutenção e tecnologia de servidores de grande porte. Com aproximadamente 23.000 colaboradores, a Unisys atende a organizações comerciais e órgãos públicos em todo o mundo. Para saber mais, visite www.unisys.com

G&A Comunicação Corporativa
Fonte G&A Comunicação Corporativa 21/03/2013 ás 11h

Compartilhe

Unisys reforça alta disponibilidade com servidores ClearPath Dorado