Unilever vence a terceira seguida e decide título sul-americano com equipe peruana

Fonte Local da Comunicação 05/05/2013 às 11h

 

O time carioca marcou 3 a 1 sobre as argentinas do Vélez Sarsfiel. O último jogo será à meia-noite deste domingo diante do Universidad Cesar Vallejo

Lima (Peru) - A Unilever, oito vezes campeã da Superliga, permanece invicta no Campeonato Sul-Americano de Clubes, que está sendo disputado em Lima, no Peru. Pela quarta rodada da competição, na madrugada deste domingo (5/5), a equipe carioca derrotou o argentino Vélez Sarsfield por 3 sets a 1 (25/11, 25/12, 23/25 e 25/16), no ginásio Manuel Bonilla, garantindo sua terceira vitória seguida. Neste domingo, às 24h (horário de Brasília), a Unilever, que busca o título inédito, volta à quadra para a partida decisiva contra a equipe da Universidad Cesar Vallejo, do Peru, que também venceu seus três jogos anteriores.

Na opinião da levantadora Fofão, a Unilever não fez uma boa partida contra o Vélez Sarsfield. "Apesar de um bom começo de jogo, cometemos muitos erros. Faltou tranqüilidade principalmente no terceiro set. Era importante ter vencido por 3 a 0 para ter mais tempo de descanso para o jogo contra o Peru, equipe da casa, que terá a torcida a seu favor na decisão", comentou.

No primeiro set da partida, quando a Unilever vencia por 20/ 9, a meio-de-rede Valeskinha sofreu uma lesão no tendão patelar do joelho esquerdo e foi substituída por Mara. Segundo o fisioterapeuta da equipe carioca, Guilherme Tenius, o Fiapo, a jogadora será submetida a exames de imagem no retorno ao Brasil para diagnosticar o grau da lesão.
O jogo
A partida contra o Vélez Sarsfield foi o mais equilibrada para o time carioca. Depois de vencer com facilidade o primeiro e segundo sets, a Unilever parecia dominar com tranquilidade o terceiro set e chegou em vantagem nas duas paradas técnicas: 8/3 e 16/11. Porém, o time perdeu a concentração, cometeu erros de passe e de ataque, permitindo a virada do adversário argentino, que fechou a parcial em 25/23. No quarto set, o jogo iniciou equilibrado até 8/6, mas, depois da primeira parada técnica, a Unilever soube impor seu ritmo e se distanciou no marcador até fechar a parcial em 26/16.

A Unilever jogou com a levantadora Fofão, a oposta Bruna, as ponteiras Gabi e Natália, as meios-de-rede Valeskinha e Juciely e a líbero Fabi. Entraram: Mara, Régis e Roberta e Amanda.

O Sul-Americano de Clubes, que vale vaga para o Mundial de Clubes, em outubro, na Suíça, está sendo disputado no sistema de todos contra todos em turno único, sendo campeã a equipe que fizer mais pontos.

A Unilever tem a equipe octocampeã da Superliga, a mais vencedora da história da competição. Ganhou em 1997/98, 1999/2000, 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009, 2010/2011, 2012/2013. O time carioca também soma no currículo dez títulos estaduais, os últimos nove consecutivos. A equipe é bicampeã do Top Volley Internacional, na Suíça, e tricampeã da Salonpas Cup. Nesta temporada, algumas jogadoras e o técnico Bernardinho são personagens da campanha "Se você tem orgulho do Rio, vai sentir o mesmo desse time", que aproxima ainda mais a equipe da comunidade do Rio de Janeiro.
Tabela da competição (horários de Brasília)
Dia 1/5 (Quarta-feira)
Vélez Sarsfield (ARG) 3 x 0 Universidad Metropolitana de Asunción (PAR)
Club Boston College (CHI) 1 x 3 Universidad Cesar Vallejo (PER)

Dia 2/5 (Quinta-feira)
Unilever 3 x 0 Club Boston College (CHI)
Universidad Metropolitana de Asunción (PAR) 0 x 3 Universidad Cesar Vallejo (PER)

Dia 3/5 (Sexta-feira)
20h - Unilever 3 x 0 Universidad Metropolitana de Asunción (PAR)
22h - Universidad Cesar Vallejo (PER) 3 x 0 Vélez Sarsfield (ARG)

Dia 4/5 (Sábado)
22h - Club Boston College (CHI) 3 x 0 Universidad Metropolitana de Asunción (PAR)
24h - Vélez Sarsfield (ARG) 1 x 3 Unilever

Dia 5/5 (Domingo)
22h - Vélez Sarsfield (ARG) x - Club Boston College (CHI)
24h - Universidad Cesar Vallejo (PER) x Unilever - SporTV 2

Mais informações em www.facebook.com/unilevervolei

Local da Comunicação
Fonte Local da Comunicação 05/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Unilever vence a terceira seguida e decide título sul-americano com equipe peruana