Unilever enfrenta o Sesi-SP para garantir vaga na final da Supeliga

Fonte Local da Comunicação 15/03/2013 às 20h

 

Uma vitória carioca no segundo jogo da semifinal, neste sábado (16), no Maracanãzinho, encerra a série melhor de três e garante equipe na 12ª decisão do campeonato

Rio de Janeiro - A Unilever, heptcampeã da Superliga, enfrenta o Sesi-SP, neste sábado (16) , às 10h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, no segundo jogo da série melhor de três da semifinal da competição. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo. Se vencer, o time carioca, que levou a melhor no primeiro confronto, na casa do adversário, por 3 sets a 1, carimba o passaporte para a final da competição. Em caso de derrota, haverá o terceiro jogo na próxima sexta-feira (22), às 21h, também no Maracanãzinho.

A partida deste sábado contará com nove campeãs olímpicas entre Pequim/2008 e Londres/2012. Fofão, Valeskinha, Natália e Fabi defendem a Unilever e Carol Albuquerque, Sassá, Fabiana, Dani Lins e Tandara compõem a equipe paulistana. Para tentar chegar a sua 12ª final, a nona consecutiva, a equipe carioca sabe que terá uma difícil missão pela frente. "Estamos preparados para mais duas difíceis batalhas contra o Sesi. Se a gente conseguir definir neste sábado, melhor. Mas sabemos o valor do adversário que vamos enfrentar", diz o técnico Bernardinho. "Elas contam com jogadoras excepcionais como a Tandara, a Dani Lins e a Fabiana. Demos um passo importante com a vitória no primeiro jogo em São Paulo, mas não podemos relaxar. É preciso entrar com foco total".

A capitã e levantadora Fofão concorda com seu treinador. "Elas virão para o tudo ou nada. Precisam da vitória para forçar o terceiro jogo. Certamente vão fazer muita pressão e temos que estar preparadas", alerta. A oposta Sarah Pavan, quinta maior pontuadora (287 pontos) e terceira melhor atacante da Superliga, conta que a equipe vem treinando forte com o objetivo de vencer esta segunda partida da semifinal. "Já fizemos a primeira parte que era vencer lá. Agora temos a grande oportunidade de dar o próximo passo, fechar a série e ir para a final", antecipa.
Contra o Sesi, a Unilever venceu os três confrontos que disputou na temporada: 3 a 0 no primeiro turno, no Rio, 3 a 2, no segundo, em São Paulo, e 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal, também na capital paulista. A equipe carioca terminou a fase classificatória em primeiro lugar, enquanto o Sesi ficou em quinto. Nas quartas de final, a Unilever precisou de dois jogos para eliminar o Rio do Sul na série melhor de três. O Sesi venceu a série contra o Banana Boat/Praia Clube por 2 a 1.

Invencibilidade

Na edição 2012/13 da Superliga, a Unilever venceu todas as partidas em casa. Foram dez vitórias, sendo sete por 3 a 0, uma por 3 a 1 e duas por 3 a 2. É a única equipe invicta da competição atuando em seu ginásio. Foram quatro jogos no Maracanãzinho e seis no Tijuca tênis Clube. A Unilever tem ainda o recorde de público dessa edição da Superliga: 8.100 torcedores acompanharam o duelo contra o Vôlei Amil, válido pela segunda rodada do returno.

No jogo deste sábado, devido a obras no entorno do Complexo do Maracanã, a capacidade máxima de público para a partida será de cinco mil torcedores, número autorizado pelo Corpo dos Bombeiros e com aval da Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj). Mas a líbero Fabi, bicampeã olímpica, conta com a força de sua fiel torcida.

"O público carioca é fiel e tem grande identificação com o nosso time. Ele vem crescendo ao longo das temporadas. Estou no meu oitavo ano na equipe e feliz por ter acompanhado esse crescimento. Nós ainda não perdemos em casa e o fator torcida foi muito importante nesse sentido", afirma.

Ingressos

Os ingressos para o segundo jogo da semifinal entre Unilever e Sesi-SP continuam sendo vendidos antecipadamente nesta sexta-feira (15), entre 14h e 20h, na bilheteria do Tijuca Tênis Clube (Rua Desembargador Izidro, 76). Caso os ingressos não se esgotem, a venda prosseguirá neste sábado (16), dia do jogo, no Maracanãzinho, na bilheteria do Bellini, a partir das 7h, três horas antes da partida.
Os ingressos custam R$ 20,00 (arquibancada) e R$ 40,00 (cadeira especial), sendo válida a meia-entrada para os dois setores. Cada torcedor terá direito a comprar quatro ingressos. Para o jogo, continua válida a parceria da Unilever com o Metrô: quem apresentar na bilheteria o cartão pré-pago, válido e com créditos, terá entrada franca no ginásio.

A Unilever está na briga pelo oitavo título da Superliga. A equipe, heptacampeã nacional, é a mais vencedora da história da competição. O time carioca também soma no currículo dez títulos estaduais, os últimos nove consecutivos. Nesta temporada, algumas jogadoras e o técnico Bernardinho são personagens da campanha "Se você tem orgulho do Rio, vai sentir o mesmo desse time", que aproxima ainda mais a equipe da comunidade do Rio de Janeiro.

Semifinal

1º jogo - Sesi - SP 1 X 3 Unilever - Vila Leopoldina (SP)
2º jogo - 16/3, 10 horas - Unilever X Sesi-SP - Maracanãzinho (RJ) - TV Globo
3º jogo (se necessário) - 22/3, 21hs - Unilever x Sesi-SP - Maracanãzinho (RJ) - SporTV

Quartas de final

1º Jogo - Unilever 3 x 0 Rio do Sul - Tijuca Tênis Clube - Rio de Janeiro/RJ
2º Jogo - Rio do Sul 0 X 3 Unilever - Artenir Werner - Rio do Sul/SC

Jogos da Unilever no 2º turno da Superliga 2012/13

1ª rodada - São Cristóvão Saúde/São Caetano 0 x 3 Unilever - São Caetano do Sul/SP
2ª rodada - Unilever 3 x 1 Vôlei Amil - Maracanãzinho - Rio de Janeiro/RJ
3ª rodada - Unilever 3 x 0 Pinheiros - Tijuca Tênis Clube - Rio de Janeiro/RJ
4ª rodada - Unilever 3 x 0 Usiminas/Minas - Maracanãzinho - Rio de Janeiro/RJ
5ª rodada - Banana Boat/Praia Clube 2 x 3 Unilever - Praia Clube - Uberlândia/MG
6ª rodada - Rio do Sul 0 x 3 Unilever - Artenir Werner - Rio do Sul/SC
7ª rodada - Unilever 3 x 0 São Bernardo - Tijuca Tênis Clube - Rio de Janeiro/RJ
8ª rodada - Sesi-SP 2 x 3 Unilever - Vila Leopoldina - São Paulo/SP
9ª rodada - Sollys/Nestlé 3 x 2 Unilever - José Liberatti - Osasco/SP
Jogos da Unilever no 1º turno da Superliga 2012/2013

1ª rodada - Unilever 3 x 0 São Caetano - Rio de Janeiro/RJ
2ª rodada - Vôlei Amil 1 x 3 Unilever - Campinas/SP
3ª rodada - Pinheiros 0 x 3 Unilever - São Paulo/SP
4ª rodada - Usiminas/Minas 3 x 0 Unilever - Belo Horizonte/MG
5ª rodada - Unilever 3 x 2 Banana Boat/Praia Clube - Rio de Janeiro/RJ
6ª rodada - Unilever 3 x 0 Rio do Sul - Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro/RJ
7ª rodada - São Bernardo 0 x 3 Unilever - São Bernardo/SP
8ª rodada - Unilever 3 x 0 Sesi-SP - Maracanãzinho, Rio de Janeiro/RJ
9ª rodada - Unilever 3 x 2 Sollys/Nestlé - Maracanãzinho, Rio de Janeiro/RJ

Mais informações em www.facebook.com/unilevervolei

Local da Comunicação
Fonte Local da Comunicação 15/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Unilever enfrenta o Sesi-SP para garantir vaga na final da Supeliga