Unifesp realiza primeiro encontro institucional de iniciação à docência

Fonte Unifesp 10/05/2013 às 10h
Atividade envolve os campi Guarulhos e Diadema
 
Docentes e alunos da Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, realizam nos dias 09 e 10 de maio o primeiro encontro institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

O evento, que terá abertura no Teatro Marcos Lindenberg, no campus São Paulo, tem por objetivo divulgar e avaliar as experiências no campo de formação de professores. Por meio dos subprojetos nas áreas de Pedagogia, Ciências Sociais, Ciências, Química, Física, Matemática e Biologia os docentes dos campi Guarulhos e Diadema, os professores supervisores das escolas públicas envolvidas e os alunos bolsistas participantes do programa irão expor suas atividades e projetos desenvolvidos.

No primeiro dia haverá uma palestra sobre a formação inicial e continuada de professores com a docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro, (UFRJ), Giseli Barreto da Cruz, além da apresentação dos subprojetos desenvolvidos. Já no segundo dia serão discutidos entre os professores supervisores e os dos subprojetos acerca dos resultados obtidos.

O PIBID tem por finalidade apoiar a iniciação à docência de estudantes de licenciatura plena, visando aprimorar as relações entre Universidade e escola pública no que diz respeito a formação dos docentes, valorização do magistério e elevação do padrão de qualidade da educação básica.
Unifesp
Fonte Unifesp 10/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Unifesp realiza primeiro encontro institucional de iniciação à docência