Unifesp participa do lançamento do escritório de representação da Universidade de Edimburgo em São Paulo

Fonte Unifesp 15/03/2013 às 9h
 O objetivo é aumentar a colaboração entre a instituição do Reino Unido e países Latino-Americanos
Na última segunda-feira, 11/03, a Universidade Federal de São Paulo participou de todas as solenidades de inauguração do escritório da Universidade de Edimburgo (Escócia) na capital paulista, que tem como objetivo aumentar a colaboração entre a Instituição e os setores de educação, comércio e governo dos países latino-americanos. A abertura do evento foi realizada pelo presidente e vice-reitor da Universidade de Edimburgo, Timothy O'Shea, pelo Cônsul Britânico em São Paulo, John Doddrell, e pelo Diretor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Carlos Henrique de Brito Cruz.

De acordo com a vice-reitora da Unifesp, Valeria Petri, a Universidade de Edimburgo está empenhada em realizar cooperação com as universidades brasileiras, com foco nas áreas de meio ambiente, tecnologia e ciências do mar. “O escritório buscará estabelecer boas relações, para que os brasileiros possam transferir e receber inteligência”, enfatiza a professora, que participou do almoço de lançamento na presença de representantes de algumas universidades e dos responsáveis pelo escritório no Brasil, Delinda Perez Alvarez e Diego Arruda.

A coordenadora Adjunta da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa da Unifesp, Mavilde da Luz Gonçalves Pedreira, participou do Seminário sobre esta nova iniciativa e destaca que é uma grande oportunidade de parcerias para o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias. "Principalmente as relacionadas à produção de energia e à sustentabilidade", diz.

A Instituição do Reino Unido também anunciou a abertura de novas bolsas de estudo de mestrado de qualquer disciplina, voltadas a estudantes da América Latina no valor de aproximadamente R$ 15 mil pelo período de um ano. Além disso, o Centro de Estudos Latino-Americanos Contemporâneos está sendo criado para divulgar atividades acadêmicas com temas relativos aos países da região.

Mais informações
http://www.ed.ac.uk/home
http://www.fapesp.br/
http://ukinbrazil.fco.gov.uk/pt/about-us/other-locations/british-consulate-general-sao/
Unifesp
Fonte Unifesp 15/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Unifesp participa do lançamento do escritório de representação da Universidade de Edimburgo em São Paulo