Unidade Móvel é exposta em encontro no MS

Fonte FUNASA 07/05/2013 às 10h

 

Participantes puderam conhecer como é feito o controle de qualidade da água (Foto: Suest/MS)

Participantes puderam conhecer como é feito o controle de qualidade da água (Foto: Suest/MS)

A Superintendência Estadual da Funasa em Mato Grosso do Sul (Suest/MS) participou do 1º Encontro da Pesca e Aquicultura, realizado no final do mês de abril em Corguinho, município localizado a cerca de 70 quilômetros da capital, Campo Grande.

Os participantes puderam conhecer como é feita a análise da água dentro da Unidade Móvel de Controle da Qualidade da Água (Umcqa) da Fundação. O veículo pode ser solicitado pelas prefeituras para que conheçam o processo.

A Funasa trabalha como parceira do município no Sistema de Abastecimento de Água (SAA), que atende cerca de 50 famílias na comunidade quilombola Furnas de Boa Sorte.

A Fundação foi representada no evento pelo chefe do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam), Antônio Vilharva, e pelo chefe da Divisão de Engenharia e Saúde Pública (Diesp), Aristides Ortiz. “Fomos em nome da Superintendência para mostrar que somos parceiros dos municípios. Foi uma ótima oportunidade para divulgar a nossa Unidade Móvel, que está a disposição das prefeituras, para que conheçam como é feito o controle da qualidade da água para consumo”, explicou Antônio.

“A participação em eventos como este, realizado em Corguinho, são de grande importância, pois ressaltam o trabalho que temos com os municípios, para garantir celeridade nos investimentos do Governo Federal”, afirmou o superintendente estadual da Fundação no estado, Pedro Teruel.

A Unidade Móvel pode ser solicitada pelas prefeituras para que conheçam o processo de controle de qualidade da água.

FUNASA
Fonte FUNASA 07/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Unidade Móvel é exposta em encontro no MS