Unesp oferece especialização em cultura e artes

Fonte Agência FAPESP 01/03/2013 às 9h

 Estão abertas até o dia 1º de março as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu Fundamentos da Cultura e das Artes, promovido pelo Instituto de Artes (IA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em São Paulo.

As aulas são ministradas aos sábados, em oito horas diárias, de manhã e à tarde, ao longo de três semestres.

A mensalidade do curso é de R$ 500,00 e ainda há taxa de matrícula e rematrícula a cada semestre de R$ 250,00. Professores da rede pública e ex-alunos da Unesp têm 20% de desconto.

O objetivo do curso é promover a reciclagem, o aprimoramento e a formação de profissionais, docentes e pesquisadores na área de Humanidades e Artes. A especialização é voltada, entre outros, a quem já tem curso superior e a profissionais que atuem nas áreas de humanidades e artes, no ensino fundamental, médio e superior e na administração escolar.

Nesta 9ª edição do curso estão sendo oferecidas 60 vagas. As aulas começam no dia 16 de março.

Entre as aulas previstas estão “Estética e História da Arte I”, com o professor José Leonardo do Nascimento, “A cultura brasileira: trajetórias, aproximações e momentos decisivos (1870-1968)”, com Francisco Cabral Alambert Jr., “Desenvolvimento do projeto artístico/visualidade”, com Alcindo Moreira Filho, “Cerâmica, criatividade e panorama histórico”, com Geralda Dalglish, e “A educação brasileira numa perspectiva histórica”, com João Cardoso Palma Filho.

Mais informações: www.unesp.br/portal#!/noticia/10179/unesp-oferece-curso-fundamentos-da-cultura-e-das-artes-em-sp

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 01/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Unesp oferece especialização em cultura e artes