Unesp lança pedra fundamental em São João da Boa Vista

Fonte Agência FAPESP 09/03/2013 às 15h

 

 

 Foi lançada a pedra fundamental do novo campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em São João da Boa Vista. “É um marco para o município. Será o início de uma nova fase de desenvolvimento social”, disse Julio Cezar Durigan, reitor da Unesp, na cerimônia de lançamento.

“Em todas as cidades em que estão presentes os campus da Unesp, houve um crescimento econômico e uma grande interação entre professores, servidores e alunos com a comunidade local”, destacou Durigan.

O evento realizado no dia 6 contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, dos secretários Luiz Carlos Quadrelli (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Davia Zaia (Gestão Pública), Sílvio França Torres (Habitação) e outros membros da gestão estadual, além do prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho.

De acordo com a Unesp, as obras serão realizadas em um terreno de 107 mil m², doado pela prefeitura. Os primeiros prédios estão previstos para ficarem prontos até novembro de 2014. Nessas primeiras edificações, os alunos do curso de Engenharia de Telecomunicações terão suas aulas teóricas e laboratoriais a partir de 2015. O curso, que teve início no dia 4 de março, é ministrado temporariamente no campus da Fundação de Ensino Octávio Bastos.

Em 2014, a unidade de São João da Boa Vista também terá o curso de Engenharia de Produção.O investimento na primeira fase de obras é de R$ 6,5 milhões, com um investimento total estimado de R$ 12,5 milhões.

Alckmin salientou a importância da formação de engenheiros de telecomunicações para o desenvolvimento tecnológico da região e do país. São João da Boa Vista tem um distrito industrial com empresas de tecnologia e está próximo da região de Campinas, que concentra um polo expressivo de indústrias do setor.

“Para o Brasil voltar a crescer, precisamos formar pessoas, sobretudo engenheiros. Com essas novas graduações, esperamos diminuir a carência por esses profissionais”, disse Alckmin, que destacou a criação de outros nove cursos de Engenharia pela Unesp ao longo de três anos.

Mais informações: www.unesp.br/#!/noticia/10327/unesp-lanca-pedra-fundamental-do-campus-de-sao-joao-da-boa-vista

Agência FAPESP
Fonte Agência FAPESP 09/03/2013 ás 15h

Compartilhe

Unesp lança pedra fundamental em São João da Boa Vista