Unesc abre inscrições para o seu primeiro curso a distância, que já tem avaliação máxima do MEC

Fonte Setor de Comunicação Integrada - Unesc 05/05/2013 às 11h

Gestão Comercial da Unesc está entre os 13 melhores cursos do Brasil

 

A Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), de Criciúma/SC, está com inscrições abertas para o seu primeiro curso a distância e já ingressa nesta modalidade com um dos melhores cursos do Brasil. A graduação em Tecnologia em Gestão Comercial é um dos 13 cursos avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) com excelência, com nota 5 no CPC (Conceito Preliminar do Curso). “A comunidade acadêmica da Unesc, muito satisfeita com a qualidade dos 47 cursos de graduação presenciais, inaugura a oferta do primeiro curso de graduação à distância, avaliado com nota máxima. O objetivo é possibilitar às pessoas que não conseguem frequentar a instituição todos os dias uma formação profissional e humana, para que possam contribuir para com um mundo melhor”, afirmou a pró-reitora de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira.

 

Os interessados podem se inscrever pelo site da Unesc até o dia 28 de junho. O processo de seleção é pelo SIM (Sistema de Ingresso por Mérito), que leva em conta a análise e pontuação do histórico escolar do Ensino Médio do candidato. As aulas iniciam no dia 1º de agosto, sendo que no dia 5 de agosto a Universidade vai promover um encontro presencial com os alunos para a apresentação da Instituição e da metodologia de estudos, bem como a entrega dos materiais didáticos das disciplinas.

 

Como funciona na Unesc

 

O curso Tecnologia em Gestão Comercial da Unesc dá diversas possibilidades aos estudantes. A graduação tem a duração de dois anos e meio, sendo que as aulas ocorrem todas as segundas no período da noite. Elas poderão ser assistidas presencialmente, online (ao vivo) ou gravadas. “Nas aulas das segundas serão trabalhados os conteúdos, ampliados ao longo da semana com a leitura do material didático e atividades no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)”, explicou a coordenadora do curso Elenice Padoin Juliani Engel.

 

Para auxiliar os alunos, além do professor da disciplina, haverá um tutor (professor) e um monitor técnico durante todo o curso. Além do material didático e das aulas às segundas, os estudantes contarão com o apoio de videoconferências. Ao fim de cada disciplina os acadêmicos farão uma avaliação, que é presencial.

“Muitas pessoas não conseguem vir até a Universidade por causa da sua profissão e o ensino à distância na Unesc possibilita isso, com qualidade e flexibilidade”, afirmou Elenice. O valor da graduação em Tecnologiaem Gestão Comercial é de R$ 266,67 por mês.

 

Curso de excelência

 

Dos 1.207 cursos de graduação à distância registrados no MEC apenas 13 são considerados de excelência, incluindo a graduação da Unesc. A avaliação se baseia na análise de documentos e do Conceito de Curso, definido após a avaliação por uma comissão do MEC.

 

O sistema de pontuação funciona em ordem decrescente e é dividido em cinco classificações. A maior pontuação é 5, que equivale ao conceito excelente. Logo após vem a pontuação 4 - muito bom e 3 - suficiente. Cursos com nota abaixo de 3 são automaticamente reprovados pelo MEC. O diploma universitário só terá validade no Brasil se o curso for reconhecido pelo MEC.

 

Saiba mais informações e como se inscrever

http://www.unesc.net/portal/capa/index/390

www.unesc.net
www.unesc.net/noticias
www.unesc.net/cienciaunesc

Setor de Comunicação Integrada - Unesc
Fonte Setor de Comunicação Integrada - Unesc 05/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Unesc abre inscrições para o seu primeiro curso a distância, que já tem avaliação máxima do MEC